sexta-feira, setembro 11, 2009

Novo capitão do Porto da Nazaré toma posse...


Como acontece a cada três anos, vai realizar-se a cerimónia de rendição de bandeira na Capitania do Porto da Nazaré.

O Comandante Pais Neto, actualmente à frente da Capitania, termina as suas funções e a Capitania da Nazaré vai ter à frente, a partir de quarta-feira, o capitão António José Henriques de Albuquerque e Silva.

A cerimónia pública de tomada de posse do novo capitão realiza-se pelas 15 horas no Farol do Penedo da Saudade, em São Pedro de Moel.

A área de intervenção da capitania abrange a costa entre a foz da ribeira que se situa entre o Pedrógão e a povoação de Casal Ventoso até à Pirâmide do Bouro, incluindo a Baía de São Martinho do Porto, até à ponte de passagem de Salir.

.

Fonte: Rádio Nazaré

4 comentários:

Anónimo disse...

Na qualidade de são martinhense, aguardo com expectativa a nova tomada de posse, pois tenho tido ao longo dos tempos alguma dificuldade em entender o porquê de existirem 2 pesos e 2 medidas, relativamente a 2 praias que estão sobre a jurisdição do mesmo comando.
Isto é, qual a diferença entre a praia da Nazaré e a de S. Martinho do Porto?
A uma é permitido a utilização do areal para várias actividades e algumas em locais centrais, à outra são colocadas todos os entraves e mais alguns e afastadas da zona central.
Relativamente à pesca a situação é a mesma, incluindo ainda o pagamento de transporte e alimentação a quando das vistorias quando aqui existe uma delegação.

Anónimo disse...

Caros amigos, no próximo dia 18 vai ocorrer mais um aniversário do grande benfeitor desta terra, o Sr. M.F. Clérigo, que nos deixou a nós sãomartinheiros toda a sua fortuna. Vai fazer-se a devida cerimónia oficial, com visita de portas abertas à Fundação e celebração da Missa.Tudo perfeito neste aspecto, pois ele merece.
Agora pergunto: Será que ninguem se vai manifestar neste dia pela vergonha das irregularidades que se estão a passar à tanto tempo e a prepotencia do dito presidente e assistente social - que são como que os donos da fundação? - Era o dia ideal para os que não concordam, ordeiramente e em silencio estarem presentes, por exemplo fora de portas simplesmente vestidos de preto...
Com Paz, mas marcando de certa forma a insatisfação dos sãomartinheiros. Aqui fica a ideia para alguem que queira arrancar.Acredito que não é nada dificil, era só passa palavra. Comunicação social? Era só avisar na véspera de manhã...
Cumprimentos
MM

Anónimo disse...

Será que a mudança do capitao do Porto, resoñve?

Anónimo disse...

Nao confundir o bemfeitor com o putativo candidato à Junta!