quarta-feira, setembro 02, 2009

"Hotel Parque" votado como Bem de Interesse Municipal...


Em reunião extraordinária da Câmara Municipal de Alcobaça, foi ontem aprovada por unanimidade a proposta para classificar o edifício do “Hotel Parque” como Bem de Interesse Municipal.

.

.

5 comentários:

Anónimo disse...

Espero que inclua também os jardins, para nao se repetir o que se fez com a casa das Palmeiras.

Se o Coutinho mandou destelhar a Torre há 3 anos para acelerar a degradaçao do edifício, quem é que o vai responsabilizar agora?

Anónimo disse...

Estes construtores esquecem-se que ao preservar o património histórico e arquitectónico, promovem o turismo e consequentemente valorizam as suas construções recentes pois a procura seria maior.
Pensam que por contruir em quantidade/volumetria têm mais lucro.

Um apaixonado por SMP q vê com muita tristeza a descaracterização de uma Vila histórica.

Anónimo disse...

Só se preocupam com o lucro imediato. Veja-se as construçoes atrás do cinema na estrada da Nazaré: uma delas ocupou o passeio onde foram cortados os plátanos com o pretexto de facilitar a circulaçao de peoes.
É demais!

Ortelina Carreira disse...

Tal como afirmou o 1º anónimo destes comentários, o mais certo irá ser a ocupação dos jardins com "mamarrachos" para minimizar a perda da área implantada pelo velho Hotel.
Os Bens de interesse Municipal incluem áreas envolventes. Mas se a Câmara quiser deixar-se "envolver" pela sedução ($$$), bem que pudemos esperar que aqueles jardins dêem roseiras de cimento armado a cujo aroma só as grandes classes de cheiradores têm acesso. Porque ter um apartamento nos jardins do Hotel Parque não é para quem quer, mas para quem pode.
Mas o melhor mesmo seria vermos ali um Hotel (à maneira do Palace do Capitão), lindo, restaurado, bem decorado, jardins bem tratados. Mais uns postos de trabalho que vinham a calhar, e por certo uma boa administração hoteleira num empreendimento destes, daria os seus bons lucros ao proprietário.
Mas o que foi votado foi a "proposta". Rezemos para que posteriormente a proposta seja aceite pelo IPPAR ou lá por quem deva ser.

Anónimo disse...

Estive em São Martinho, em Agosto e recordo-me de passar ao pé deste edifício... Alguém podia explicar a história deste hotel? Obrigada, Mafalda Marques