CONVOCADA NOVA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
Dada a urgência de resolução de outros assuntos da vida da freguesia, foi por nós requerido, no final da passada Assembleia de Freguesia, a convocação de uma nova Assembleia de Freguesia.
Em análise estarão à discussão e apreciação os seguintes assuntos:
1 – A poluição na Baía de São Martinho do Porto;
2 – A instalação da GNR em São Martinho do Porto;
3 – Ponto de situação às fiscalizações e/ ou auditorias realizadas à Junta de Freguesia.
A Assembleia de Freguesia foi convocada para a próxima 6ª feira (30/03/2007), pelas 21:30 horas.
8 comentários:
Caro Ernesto
Bons os pontos da Assembleia Extraordinária que convocaram para a próxima sexta-feira.
Poluição?
Deverá ser engraçado ver alguem responder a este ponto, depois de se ter verificado que os Suinicultores da Região se estão "........" e é o seu contributo para a despoluição da Baía.
Ninguem os mete na ordem, nem disso eles têm medo já o provaram.
GNR para S. Martinho?
Já essa tinha sido a informação que vocês adiantaram na Freguesia sem que ninguem lhes tenha dado ouvidos.
Os factos vêm demonstrar que tinham razão, que estavam consumados e mais que consumados.
Seria bom, depois de todas as manifestações de apreço pela PSP pelo que ela representou para esta Vila de S. Martinho do Porto, (com inteira justiça diga-se), que se promovesse uma outra de BOAS VINDAS á GNR quando ela assumir o controle da segurança dos habitantes da Freguesia. Esta força de segurança não é responsável pelas mudanças que alguem entendeu fazer e desde logo seria bom que criássemos alguma empatia com os novos responsáveis pela nossa protecção e das nossas casas.
Resultados da auditoria?
Tá bem abelha, a menos que o executivo saiba mais qualquer coisa, e talvez o saiba porque o advogado da Junta tem por lá andado muitas vezes, ou então sairão da AF de mesma maneira como entraram em relação a este ponto, ou seja a ZEROS.
VENTOS DA BAÍA
Caro Ernesto, esses pontos são extremamente bens escolhidos! Vamos a ver as soluções e respostas...
Realmente não à nada como denunciar e falar dos assuntos, hoje já anda um tractor da "Suma" a limpar a praia!!!
Um abraço.
Areal de São Martinho do Porto pode começar a ser limpo quinzenalmente
O areal de São Martinho do Porto pode começar a ser limpo quinzenalmente. O vereador do ambiente, Herminio Rodrigues, está em negociações com a SUMA – empresa que faz a recolha do lixo a Alcobaça – para reforçar a limpeza da baía.
O Inverno e as marés vivas, dos últimos dias, deixaram, segundo Antunes Pereira, Presidente da Junta, o areal da baía com um ar desolador.
A Junta defende uma limpeza mais regular da praia que é muito procurada por turistas durante todo o ano.
Para já, a Câmara promete iniciar uma limpeza mais regular a partir do mês de Maio.
In www.cister.fm
26/03/2007
Pois, ainda há uns dias vi no seu blogue como estava a praia.
A praia, começou hoje a ser limpa.
Parece que anda mais gente também atenta ao blogue.
Ao menos isso.
Caro(a) Ventos da Baía,
Os pontos são acima de tudo actuais, e se não fossemos nós a reuqerer esta Assembleia de Freguesia com estaordem de trabalhos, porventura não aconteceria a discussão destes pontos.
Caro(a) anônimo(a),
Começou ontem precisamente a limpeza do areal...
Mais um sinal que este blog é lido com atenção...
Vamos aguardar pelas respostas desta nova Assembleia de Freguesia.
Caro(a) anônimo(a),
Parece que sim ...
Sei que muita gente vê este blog, não só pela leitura atenta dos contadores, como por email's que recebo e por conversas que têm comigo.
E é bom que assim seja ...
Águas do Oeste preocupada com as descargas para a Baía de São Martinho do Porto
A Administração da empresa Águas do Oeste manifesta-se preocupada com as descargas poluentes para a Baía de São Martinho do Porto, mas diz-se confiante no rápido andamento do processo de despoluição do lado da Trevoeste.
O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Multimunicipal, Salgado Zenha, diz que o processo de despoluição do Oeste é “pioneiro” a nível nacional e vai avançar mais depressa que outros que estão no terreno há mais anos. Contudo, admite que a ausência “uma solução para as suiniculturas prejudica todo o trabalho já realizado” pela empresa na despoluição das águas da Baía de São Martinho do Porto.
A Câmara (CMA) garante, por seu lado, que se está a chegar à “fase final de um longo processo” para a despoluição do concelho. Hermínio Rodrigues, que aponta a assinatura dos protocolos com o Governo para “breve”, diz que é preciso ter um pouco mais de paciência com o sector da suinicultura, uma das principais actividades económicas do concelho.
Da assinatura dos protocolos com o Governo, que esteve prevista para o dia 16, depende o arranque da construção das três ETARs previstas pela Travoeste, em São Martinho do Porto, Benedita e Cadaval. Os administradores da cooperativa de suinicultores anunciaram a intenção de não avançar com o processo enquanto não estiver no papel a verba que cabe ao ao Governo neste projecto de despoluição.
In www.cister.fm
28/03/2007
Enviar um comentário