sexta-feira, junho 29, 2007

Associação de Vale Paraíso alvo de tentativa de tomada de posse sem eleições


A Associação Recreativa de Vale Paraíso, em São Martinho do Porto, foi alvo de uma tentativa de tomada de posse directiva sem que houvesse uma eleição em Assembleia Geral. Segundo José Moura, um dos elementos da actual Comissão Administrativa, tudo começou com uma carta anónima dando conta dessa intenção que só ficou esclarecida numa Assembleia Geral que decorreu esta quarta-feira. Nessa reunião magna ficou decidido fechar as contas referentes às últimas iniciativas da colectividade, actualizar as quotas dos sócios e convocar uma Assembleia para Setembro.
Embora a Associação de Vale Paraíso não tenha um regimento próprio, a colectividade tem cumprir o Código Civil e a Lei diz que os órgãos sociais têm de ser mandatados pelos sócios que tenham as quotas em dia.
O assunto ficou esclarecido esta quarta-feira e foi marcada uma Assembleia para Setembro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu amigo Ernesto

A Associação de Vale Paraíso há uns anos a esta parte que tem vindo a conhecer alguma instabilidade nos seus órgãos directivos.
Os últimos acontecimentos deixavam antever momentos muito conturbados na vida associativa desta colectividade, por isso não estranho esta tentativa de "assalto" ao poder sem eleições.
É pena porque as gentes trabalhadoras de Vale Paraíso mereciam melhor sorte.
VENTOS DA BAÍA

Ernesto Feliciano disse...

Caro Ventos,

Pois parece que relativamente à Associação de Vale do Paraíso, e a ser verdade a noticia, que a situação já se encontra assim à algum tempo.
Espero que a bem de todos os residentes, a situação se resolva.