quarta-feira, janeiro 30, 2008

Alfeizerão já tem Biblioteca...


O espaço, inaugurado esta quarta-feira, está integrado no Centro Cultural onde já funciona a sede da Junta de Freguesia. O recheio ainda é pouco mas, segundo o Presidente da Câmara, Gonçalves Sapinho, trata-se de um equipamento que ficará ligado em rede à Biblioteca Municipal.
Falta ainda a inauguração da extensão de saúde de Alfeizerão, que passará a funcionar também no edifício do Centro Cultural.
A abertura oficial da extensão, que está pronta há algum tempo, deverá acontecer em Fevereiro apesar da ARS de Lisboa e Vale do Tejo ainda não ter assumido qualquer compromisso em pagar o que deve à Câmara de Alcobaça.
A autarquia tem atrasado a abertura da extensão com o argumento de ainda não ter recebido garantias da ARS sobre a verba que ficou de receber, no âmbito de um contrato-programa, e que permitiu a construção das novas instalações de saúde a Alfeizerão.
.

5 comentários:

António Inglês disse...

Olá Ernesto

Alfeizerão, em pézinhos de lã. vá-se lá saber porquê, tem vindo a concretizar os legítimos anseios da sua população.
A Junta de Freguesia já tem instalações próprias e com uma dignidade tremenda, agora a biblioteca nas mesmas instalações e a seguir a extensão do centro de saúde será igualmente inaugurada.
Nós por cá vamos andando. As obras de requalificação estão por acabar, de árvores nem se fala, começou a requalificação da parte velha da Vila e vamos ver se acabará, o adro está em obras há meses e de árvores, nem pó, o elevador está em marcha e ficará "lindo" segundo já pude ver cá de baixo, isto para além de não sabermos quem irá pagar a manutenção e conservação, o gimno está sem acabar, a Câmara não aceita a obra porque alega que não está pronta ( e não está), e o empreiteiro não acaba a obra porque alega que não recebeu, a ETAR continua em obras mas o mau cheiro continua, a despoluição está em marcha (dizem) mas nunca mais chega ao fim, o Centro de Saúde tem a sua futura instalação em negociação (tem?) mas de Centro nada, de parques de estacionamento falam-nos que irão ser construídos mas deles nem novas nem mandadas, o parque de Turismo vai fechar (afirmou o Presidente da Câmara) mas de alternativa ninguém fala ( ele também não quer, o mercado continua de forma anti-higiénica e a Câmara não lhe liga nenhuma (Deus queira que a ASAE não passe por cá, o saneamento básico em toda a freguesia continua a ser uma utopia, a capela de Stº António e o Miradouro continuam sem que alguém lhe mexa ( mesmo com promessas de que é: já a seguir), etc,etc,etc,
Por tudo isto, parabéns a Alfeizerão, pois a sua Presidente de Junta, sem ninguém dar por isso tem conseguído levar a água ao seu moinho, se calhar porque não tem lá nenhuma residência do Presidente da Câmara e a quem se dirige quando necessita de algo lhe dá ouvidos.
Cada um luta com as armas que tem e que lhe são permitidas.
Quando será que a nossa terra abre o olho?
Um abraço
José Gonçalves

Anónimo disse...

Pois é meu amigo, estou completamente de acordo com o José Gonçalves, mas acrescento: só muda alguma coisa em S.Martinho quando se conseguir derrotar de vez esta Junta de Freguesia e o seu executivo! Concretamente o seu presidente, pois além de outras coisas, está perfeitamente acomodado... e a fazer alguma coisa é como sabemos no seu segundo escritório - a tal caravana estacionada no Parque de Campismo!
Asneira claro!...
Esperemos que nas proximas eleições os habitantes desta terra abram de vez os olhos e vejam as alternativas e não vão atrás de outros interesses...
Era bom que se acaba-se com o "toma lá- dá cá!!!"
Um abraço e toca a trabalhar para as novas eleições! O tempo urge e passa num instante...
Um abraço fraterno

Anónimo disse...

Têm que me contar essa da "caravana no parque campismo".
Embora considere S. Martinho a minha santa terrinha, de facto fico feliz de ver Alfeizerão a melhorar e com qualidade. Tenho pena que S. martinho do Porto não lhe siga o exemplo. Estou curioso para ver o elevador. Vai ajudar muita gente idosa a subir até lá acima. Espero que os preços dos bilhetes sejam baratos.

Rui Pinhão

Rodrigo Neto disse...

Caro Rui!
Numa Assembleia de Freguesia, há uns meses atrás, questionei o Sr. Presidente qual a razão de ele possuir uma caravana/ rolote no Parque de Turismo e não pagar o aluguer do terrado e luz eléctrica, como qualquer campista...
O mesmo respondeu que era o seu escritório e que não deveria pagar nada.
Tendo o parque um escritório/ sala de reuniões (no edifício onde está a recepção) pode-se afirmar que esta rolote é a residência oficial do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de SMP…

Cumprimentos

Rodrigo Neto

Anónimo disse...

Rodrigo,

Obrigado pelo esclarecimento. De facto desconhecia esse episódio. Conheço o presidente da junta, não pessoalmente e de facto é muito infeliz nessa situação. Pessoas de cargos e outras de responsabilidade devem dar o exemplo. Infelizmente tal não acontece, aqui e noutros casos. O parque campismo fica igualmente mal visto na fotografia. Parabéns pelo blog. Cumprimentos.

Rui Pinhão