quinta-feira, janeiro 03, 2008

Mais de 120000 passaram a passagem de ano na Nazaré...


Mais de 120 mil pessoas encheram as ruas e o areal da Nazaré para dar as boas vindas a 2008, de acordo com a autarquia, confirmando esta festa como uma das maiores celebrações de fim de ano do País. O fim-de-semana prolongado e as boas condições atmosféricas combinaram-se a um programa de animação musical que, desde sexta-feira, contribuiu para incentivar os visitantes a uma estada mais prolongada. Foi um autêntico mar de gente aquele invadiu a Nazaré que, ao longo de quatro dias, registou uma ocupação inusitada, com alojamento praticamente esgotado, prateleiras vazias nos supermercados e muita animação nas ruas.

Na noite mais longa do ano, a extensa Marginal e o areal da praia foram os principais pontos de convergência dos foliões, mas os miradouros naturais da Pederneira e, sobretudo, do Sítio da Nazaré registaram também um grande afluxo de pessoas, que preferiram a vista panorâmica sobre o espectáculo de fogo-de-artifício, especialmente concebido para o cenário da enseada da Nazaré.

Para animar tantos milhares, foram instalados quatro palcos ao longo da Marginal e um no Sítio, com bandas locais e dj’s. A praia da Nazaré tornou-se uma imensa discoteca ao ar livre, iluminada pela luz das estrelas, raios laser e os 50 mil light sticks que a Câmara Municipal da Nazaré distribuiu.

Apesar da imensa multidão, considerada já pela organização a maior de sempre na Passagem de Ano na Nazaré, não se registaram incidentes, com uma articulação oleada entre as diversas forças de segurança, serviços de emergência e cuidados de saúde, no âmbito do serviço municipal de Protecção Civil. A Passagem de Ano é uma organização da Câmara Municipal da Nazaré e da Região de Turismo Leiria/Fátima.



Nota: Quando é que a autarquia toma consciência que em S. Martinho se pode e deve dinamizar a passagem de ano?

5 comentários:

Isamar disse...

É urgente fazer da marginal de S. Martinho do Porto um palco de alegria, de partilha , de amizade...

amigos da Onda da Mudança, pensem nisto para o próximo ano.

A Nazaré teve uma enchente das maiores nos últimos anos.

Beijinhossss

Rakel Macedo disse...

Estive na Nazaré este ano.
jantei em S. Martinho e os planos do meu grupo de amigos era ficar por lá mesmo e fazemos a festa por lá. Mas, ao chegarmos para jantar vimos as ruas desertas, sem ninguém e os bares todos fechados à excepção de um na Avenida marginal.
Jantámos e depois arrancamos para a Nazaré onde fomos ao encontro de imensa gente e animação. Acabámos por somente ficar na rua, vagueando de palco em palco.
Agradou-me a presença da polícia pois apesar dos excessos de álcool sempre presentes na Passagem de ano não me apercebi de nenhum desacato. igualmente presentes eram as constantes ambulâncias na marginal.
S. Martinho tem um palco natural para uma festa de fim de ano. Basta nos relembrarmos da enchente que se desloca a S. Martinho quando é o fogo de artifício nas festas de Stº António.
Tenho pena que não se faça nada em S. Martinho. Seria uma mais valia para a terra e seria com certeza um sucesso.
Se alguma vez alguém se disposer a organizar isso e precisar de mais um par de braços para ajudar ao trabalho espero sinceramente que contem comigo. Estou cansada de não fazer nada, de somente falar. A conversa é muito boa, mas precisamos de acção e eu tenho feito muito pouco. :)

Bom resto de semana...

Ernesto Feliciano disse...

Caras amigas,

São Martinho, tem as condições necessárias para fazer desta época do ano um ponto de encontro e convívio para muita gente.

Todos ganhariam, incluíndo o nosso comércio e restauração, que bem precisam destas iniciativas.

Anónimo disse...

tenho um apartamento em s. martinho do porto, tenho tres filhos e o mais velho tem 20 anos. nenhum deles gosta de ir a s. martinho,porque será? Dizem que lá nao se faz nada...Esta na altura de fazer com que esta vila tenha a alegria que a Nazaré tem..bem haja pela iniciativa

Joap Paiva disse...

O meu nome e Joao Paulo,sou residente em New York,ha 18 anos, mas nasci em Viseu a minha esposa em Braganca, desde pequenino que eu visito Sao Martinho do Porto,e adoro esta localidade ha coisa de 4 anos eu e a minha esposa apaixonamo-nos por uma vivenda ai em Sao Martinho e compramos .
Tenho um filho com 19 anos eu tenho 40 a minha esposa tem 36, qual o meu espanto que o ano passado o meu filho teve ai a passar umas ferias sozinho , e ficou bastante triste porqque dize-me que Sao Martinho nao tem vida , isso para mim e bom porque gosto muito do sossego mas e com a juventude que esta o futuro , temos que fazer algo para eles jovens para que gostem de ir ai. Eu adoro essa concha mas temos que fazer algo para termos a nossa juventude por ai perto de nos.
Desde ja se acharem que e impressao minha peco desculpa .Bom trabalho e bem haja a todos vos.