quinta-feira, janeiro 03, 2008

Cinco novos edifícios na marginal de São Martinho do Porto...


Foram autorizados cinco novos edifícios de quatro pisos para habitação na marginal de São Martinho do Porto.
O vereador das obras particulares, Carlos Bonifácio, garante que os edifícios cumprem com o Plano de Pormenor para aquele local e obtiveram pareceres positivos de várias entidades, nomeadamente da equipa de Requalificação Urbana em curso na Marginal.
Os vereadores do PS e da CDU não se opuseram ao projecto. Para Rogério Raimundo a aprovação era a única saída já que o construtor cumpriu o compromisso que tinha assumido com a Câmara, desde o primeiro mandato de Gonçalves Sapinho, em respeitar aos planos de ordenamento da marginal, e que implicam prédios até quatro andares com uma estética que não desrespeite os que já se encontram no local.
O processo de licenciamento pelo pelouro das obras particulares demorou dois anos. A Câmara autorizou, finalmente, o construtor Pereira Coutinho a fazer cinco novos prédios, perto do Parque de Campismo da Baía, destinados a habitação, e com lojas no rés-do-chão e algumas infra-estruturas públicas.
.

4 comentários:

aramis disse...

Olá amigo Ernesto, tudo bem?
Eu ainda estou no rescaldo das actividades de Dezembro...
Duas perguntas uqe talvez me saibas responder:
- o que dizem ser Pereira Coutinho é o "famoso" e conhecido José Coutinho não é?
- De que lado do Parque de Campismo-Turismo vão ser construídos?
É que não estou a ver como cabem 4 prédios do lado esquerdo... Ilucida-me por favor.

Um grande abraço!

Ernesto Feliciano disse...

Amiga Aramis,

O terreno onde vão ser implantados estes edificios é o terreno em que neste mandato a junta de freguesia retirou a clasula que permitia retorná-lo, pela verba de 100.000,00 €.
Existem artigos no blog sobre esta situação.

De frente para o parque de campismo é o terreno do lado esquerdo.

Um abraço.

António Inglês disse...

Bons dias Ernesto

Cá vamos cantando e rindo neste cantinho à beira-mar plantado, numa lindíssima dádiva da natureza que o homem teima em estragar.
Estes cinco novos prédios, tanto quanto sei, não são os que inicialmente estes senhores das Construções José Coutinho tinham aprovados na Câmara Municipal de Alcobaça para aquele espaço.
Na altura, penso seriam dois e apenas dois, os aprovados para aquele local. E serviram de argumento para esta Empresa de Construção fazer pressão junto da Junta de Freguesia de São Martinho para que a tal cláusula.
Depois de o terem conseguído, retiraram-no enquanto projecto e meteram este outro que engloba cinco prédios no mesmo terreno, acrescido de um outro mais pequeno.
+E assim que se vão fazendo as coisas por cá.
Lembro-me que nós fomos acusados de estarmos a prejudicar a Freguesia, quando nos opusemos a que a tal clausula fosse aprovada.
Quem prejudicou afinal? Quem ganhou com tudo isto? Quem tem mão nestes senhores?
Enfim, é o costume, manda quem pode, obedece quem deve.
Tenham um bom dia
José Gonçalves

Ernesto Feliciano disse...

Amigo José,

Verifico o seu desalento e como o compreendo...

Um abraço.