quinta-feira, janeiro 17, 2008

Mercado irá ter novo regulamento...

O mercado da vila irá ter novo regulamento, fruto de trabalho conjunto entre a Assembleia e a Junta de Freguesia.
O regulamento que está ainda em vigor data de 1988.
Passados 20 anos, tornava-se urgente a sua alteração, face à evolução das práticas daquele tipo de comércio, bem como a todo o conjunto de alterações legislativas que foram alteradas.
Este é um dos pontos que irá a aprovação na próxima Assembleia de Freguesia a realizar amanhã (6ª feira) pelas 21:30.
Depois da esperada aprovação, o documento terá 30 dias para apreciação pública. Findo esse período, passará a ser esse documento a regular o mercado da vila.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde!

Desde o inicio que temos demonstrado grande preocupação com a actual situação do mercado de São Martinho do Porto.
Para além de não apresentar as condições higio-sanitárias e funcionais que determina a legislação em vigor e que garanta a salubridade dos alimentos ali vendidos, o mercado possuía um regulamento desactualizado e que não estava a ser cumprido.
Para ambos os problemas apresentámos soluções. Soluções essas que visavam cumprir todos os requisitos legais e consequentemente a satisfação dos que lá compram os seus bens alimentares. Com as melhorias que foram por nós propostas e aprovadas em Assembleia de Freguesia, a satisfação dos compradores iria aumentar o que, consequentemente, iria aumentar as vendas, fomentando assim o comércio local.
Este regulamento é apenas um pequeno passo que deve ser dado na requalificação e reestruturação daquele espaço.

Com os melhores cumprimentos,

Rodrigo Neto

Anónimo disse...

Saudações a todos.
Gostaria de acrescentar que este regulamento já não era revisto há muitos anos e tornava-se urgente a sua actualização.
Mesmo com as alterações que lhe foram introduzidas, que acreditamos vêm de encontro às necessidades da população e defendem melhor os interesses da freguesia, mesmo assim dizia eu, esperamos que a ASAE não passe por cá nos tempos mais próximos pois o nosso mercado não tem condições legais para laborar.
De condições higieno-sanitárias nem é bom falar,
Há muito tempo que são reclamadas obras urgentes no mercado sob pena de um dia destes nem mercado haver em São Martinho do Porto.
António Inglês