sexta-feira, agosto 01, 2008

Dois feridos em colisão entre veículo ligeiro e comboio na Linha do Oeste...


Um homem e uma mulher ficaram feridos, esta quarta-feira, na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e um comboio. A viatura envolvida no sinistro efectuava a distribuição de comida do apoio domiciliário da Fundação Manuel Francisco Clérigo.
A mulher de 45 anos foi transportada para Lisboa. O homem de 55 anos foi assistido no Hospital de Alcobaça.
A colisão entre o automóvel e o comboio ocorreu em Casal Pôr do Sol, entre São Martinho do Porto e Vale do Paraíso, numa passagem de nível sem guarda, mas com boa visibilidade. As causas do acidente estão por apurar.
Foi o segundo acidente do género registado nesta passagem de nível nos últimos. Há 5 anos, um outro acidente matou um homem e feriu gravemente uma criança, o filho que viajava com o pai de carro.
A REFER já mostrou vontade de fechar a passagem de nível mas a população saiu está contra e a ligação rodoviária continuou a realizar-se no Casal do Por do Sol. A passagem anterior, que se realizava por debaixo da ponte, obrigava os automobilistas a percorrerem vários quilómetros para efectuarem o atravessamento da linha de comboio.
O acidente desta quarta-feira obrigou à interrupção da ligação ferroviária durante uma hora, o tempo que os Bombeiros precisaram para efectuar os trabalhos de desobstrução da linha.

2 comentários:

Anónimo disse...

É inacreditável que em ppleno século da electrónica, da robótica e dos sitemas informáticos isto aconteça. Nem sequer é uma questao de custo, que é insignificante. É incúria e desinteresse por esta regiao onde parece que só a construçao civil é que importa.
HTF

Anónimo disse...

Lamentável este acidente...

As melhoras para a senhora.

Cumprimentos,
Rodrigo Neto