sexta-feira, agosto 22, 2008

Mamma Mia...


O musical deste Verão está a chegar a Portugal!
Inspirado nas canções e no imaginário dos ABBA, o musical Mamma Mia estreia no nosso país, com a Renascença, no dia 4 de Setembro.Donna e a filha Sophie vivem numa quase paradisíaca ilha grega. Mas, para o cenário ficar completo, Sophie precisa encontrar o pai que nunca conheceu.
Prestes a casar-se, Sophie decide que chegou o momento de conhecer o seu verdadeiro pai, aquele que a vai levar ao altar.
O problema é que, segundo o diário que descobriu da sua mãe, existem 3 candidatos possíveis... Por isso, Sophie decide convidá-los a todos para o casamento! O que vai acontecer a seguir é o que pode descobrir em Mamma Mia!Entre praias de água bem azul, sol e muita diversão, as canções dos ABBA são também protagonistas desta história que conta com actores como Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgãrd.
Já falta muito pouco para que possa embarcar na inesquecível festa de casamento de Mamma Mia. Mas, ainda antes da estreia nacional, prepare-se para o Tour Nacional de Cinema Mamma Mia. Durante o mês de Agosto, o filme vai chegar em antestreia a localidades sem salas de cinema:
- 23 de Agosto, em Benfeita (Arganil);
- 25 de Agosto, em Cortegaça (Ovar);
- 27 de Agosto, em S. Martinho do Porto;
- 29 de Agosto, em Óbidos;
- 31 de Agosto, em S. Teotónio (Odemira);
- 2 de Setembro, Festa de Encerramento na Fortaleza de Cascais.
O filme vai ser projectado em versão digital e, melhor ainda, ao ar livre!
Todas as sessões têm início às 21h e vão ser seguidas de uma Festa Temática de Karaoke: há músicas dos ABBA, convidados especiais e muitas surpresas.
No final, também vai dizer Mamma Mia!

18 comentários:

aramis disse...

Meu amigo,
Sabes dizer-me quem está a organizar este evento e como se vai passar em relação à possibilidade de assistir e participar?
Como tenho a certeza absoluta que não tem nada a ver com o executivo da junta de freguesia, talvez tu me possas (a mim e a todos os que aqui passam) ilucidar melhor.
Um grande abraço,

Anónimo disse...

Boa noite!

Mais uma boa ideia...ainda por cima uma antestreia nacional…
Esta sessão de cinema é uma ideia que podemos aproveitar no futuro.
É difícil que consiga-mos mais antestreias nacionais, mas poderíamos aproveitar a ideia para, por exemplo, fazer algumas sessões de cinema ao ar livre com filmes que tenham saído das salas de cinema há pouco tempo.
Julgo que haverá empresas na área que estariam interessadas…

Cumprimentos,
Rodrigo Neto

Anónimo disse...

Respiro.
E sei,
assim,
Que já vieste!

-Há uma rosa
Na manhã agreste...


pedro homem de melo

Anónimo disse...

Onde é que é projectado o filme?

Anónimo disse...

O número de pessoas que poderão assistir ao filme éum numero reservado, por isso as presenças sóserão efectuadasmediante convite.

Anónimo disse...

Achei a ideia estupenda. Filme ao ar livre seguido de festa temática.
Fui ao Turismo para saber o local e horas da projecção do filme e qual não é o meu espanto que para assistir ao filme que foi anunciado na tv, internet, e vários locais espalhados por São Martinho do Porto, precisava de convite, que terão sido distribuidos no Baile Das Chitas. Parece-me despropositado e chocante, pois, depois de tanta publicidade, afinal, só os amigos têm direito a participar. Parto do príncipio que quando se faz publicidade por toda a vila que todas as pessoas tenham a opção de assistir.É deveras uma situação vergonhosa que muitas pessoas assinam por baixo sobre o que estou a escrever.

Atentamente

Leonor Duarte

leonor Martins Correia

Rui Pinhão

Sheila Pessanha

Elisa Pinhão

Davide Pereira

Vitor Duarte

Inês Duarte

Cláudia Pinhão

Hugo Pessanha

João Paulo Morgado

Luísa Rodrigues

Delta Coelho da Silva

Vitor Nuno Correia

José Trabuco

Raquel Guerreiro

Clara de Sousa e Mello

Carlos Vasconcelos

Firmina Fonseca

Helder Pereira

Cristina Pimentel

Tamara Pimentel

............

Ernesto Feliciano disse...

Quando publiquei esta noticia pensei que o espectáculo estava aberto a todos, ou que as entradas seriam mediante a aquisição de bilhetes.
Informei-me na Junta de Freguesia, e, de facto, a possibilidade para se assistir ao filme e à posterior festa temática, esgota-se a quem tiver convites.
Informaram-me também que existiam 400 convites, e que a exibição do filme seria na tenda montada ao lado do parque de campismo.
Não sei qual foi o critério para a distribuição dos convites, mas não concordo com este único meio para a visualização do filme.
Tanto mais que se trata de um filme em que algumas filmagens foram precisamente feitas em São Martinho do Porto.

Anónimo disse...

Boa noite!

É pena que este evento seja reservado a um grupo específico de pessoas...
Sempre pensei que não haveriam convites e o número de pessoas fosse apenas limitado à capacidade do recinto.
Ainda por cima, além da exibição do filme e da festa temática, vai haver também um concerto da banda Linda Martini, uma banda bastante conhecida a nível nacional e que, julgo, agrada a toda a gente…
É pena…

Rodrigo Neto

Anónimo disse...

Boa tarde

Não consigo encontrar nenhuma menção de S. Martinho do Porto nos locais de filmagem. Poderiam ajudar-me postando aqui algum link?

Obrigada

Ernesto Feliciano disse...

Boa tarde anónimo,

Soube que algumas filmagens foram feitas em S. Martinho do Porto, através da entrevista do Mário Augusto à Meryl Streep, num programa da sic noticias aquando do lançamento do filme.
O programa foi já este este de Agosto.

Anónimo disse...

Meus amigos,
Penso que a quem calha a "batata quente" de ter 300 lugares sentados e distribuir os respectivos convites, é uma tarefa bem dificil...
Do que sei e vi, a organização ( Rádio Renascença), colocou ontem à noite o ecran gigante e 300 cadeiras trazidas de Lisboa e os senhores que vieram de Lisboa, mencionavam ao chefe da segurança que se organizassem bem, pois só entrava para o filme quem apresentasse o convite. Só pelas 23h30, abririam o espectaculo a toda a gente para assistir à actuação dos artistas e ao concurso de Karaoke.
Eu posso dizer-vos que recebi 6 convites pelo correio directamente vindos da Rádio Renascença, pois pertenço à "Liga de Amigos" à pelo menos 10 anos.
Pelo que menciono, penso que a responsabilidade dos bilhetes/convite que são só para assistir ao filme, tem muito a ver com a R.Renascença.
A responsabilidade da escolha das pessoas para os receber, não faço a minima ideia a quem cabe.
Por outro lado, penso que seria impossivel noutro local. Para um evento destes só teriamos como opção o Parque Infantil. Agora digam-me quem é que conseguia autorização da Camara? A Remax, para conseguir fazer os eventos para as crianças nesse local viu-se e desejou-se, contado pela voz do proprietário. A Camara alega que se estraga a relva...
Quem tem a responsabilidade de acompanhar o que se passa na nossa terra é o executivo da junta. Devem e tem de estar atentos ao que se passa! Decerto o Comandante Pereira está a par de tudo, porque não perguntar a ele, mas pedindo que diga a verdade!!!
Melhors Cumprimentos,

aramis disse...

Amigos, estive no Baile das Chitas até quase ao fim e garanto que l´+a não foram distribuídos quaisquer convites para o filme e nem sequer ouvi falar nada sobre esse assunto. Portanto, essa informação recolhida no Turismo não é mesmo verdadeira.
Um abraço,

Anónimo disse...

Que grande trapalhada. Criam-se espectativas e depois nao se sabe como é que as coisas funcionam.
Claro que a Junta é responsável por isto, uma vez que, teóricamente, era um espectáculo público que fazia parte das Festas de Verao.
Daqui se conclui que também faz falta em S. Martinho um espaço para este tipo de eventos, quer no Verao quer no resto do ano.
AReis

aramis disse...

Meus caros, agora com um pouco mais de conhecimento de causa, pois estive na apresentação do Filme, passo a informar:
É mentira que só convidaram o que aos gritos à porta de entrada chamaram de "tios" e "tias"... Eu vi : funcionários do parque de campismo, funcionários da junta de freguesia, elementos do grupo da oposição "Onda de Mudança" e muitos são martinheiros!
Depois da apresentação do filme tentei saber junto de algumas pessoas como tinham obtido o convite e as respostas foram desde enviados pela Rádio Renascença (que foi o meu caso), dados pelo Banco Millenium e BPI, utilizadores do cartão dos filmes "Lusomundo", etc!

Eu entendo que, quando depois de sair tomava um café na marginal, um grupo bastante irado protestava. Analisando bem os cartazes e o artigo do Correio da Manhã, podemos considerar um pouco de publicidade enganosa. Pois vão para a frente e tentem uma indeminização por esse facto, pois como diz o ditado "quem quer bolota, trepa!"
Por favor não façam é uma tempestade num copo de agua e não estraguem brejeiramente com os lindos nomes que andam a chamar, todo um grupo que se esforçou e bem, por tornar o nosso verão mais animado!
Posso ser "suspeita" mas gostava de saber o que fariam ou que iniciativas tomariam, que programa apresentavam, se não fossem os "carolas" da Associação do Verão de São Martinho. São pessoas que já a 10 anos o fazem, tem bastantes contactos e muita experiencia.
Acham que alguma vez podiamos contar com a Camara na pessoa da Dra. Alcina ou com a Junta de Freguesia para ter os programas com a qualidade que tivémos?
Claro que ninguem é insubstituivel, então, quem achar que pode fazer melhor, apareça e toca a tomar em mãos iniciativas para o próximo verão!
Cumprimentos,

Anónimo disse...

Sra Aramis,

Já que que é "suspeita" pode informarnos o que é legalmente a dita associação ? Têm sócios ? como nos podemos fazer sócios ? e candidatar aos orgãos sociais ? Sabe qual o orçamento e as fontes de financiamento ?
Não é que alguem duvide, mas tal como a mulher de César ...

ASilva

Anónimo disse...

Há que dar os parabens à Organizaçao que, desinteressadamente todos os anos tem tido a tarefa de organisar os Jogos!
Há muito para melhorar, mas muito foi feito e a partir do nada!

aramis disse...

Caro ASilva,
Eu digo que sou "suspeita" pois acho desde o inicio que eles tem organizado eventos e tem tido iniciativas para o verão de ha 10 anos para cá, que tem animado muito o nosso verão. Não sou sócia de nada e penso que não funciona com quotas.
Não sei de mais nada em concreto, sem ser que o presidente é o Sr. Manuel Vale Domingues e que o escritório está a funcionar dentro do Turismo.
Tenho pena em não ajudar mais. A mim pessoalmente esses pormenores não me interessam especialmente por isso nunca tentei indagar junto da direção, mas penso que, se quiser, contacta-os e decerto responderão às suas questões.
Melhores Cumprimentos,

Anónimo disse...

As filmagens realizadas em São Martinho não foram vistas por mim aquando da visualização do filme.
Creio que essa informação é errada.