sexta-feira, agosto 29, 2008

Mais de 4000 participantes no “Abraço à Baía”...


Realizou-se no passado domingo mais um Abraço à Baía de S. Martinho do Porto.
A iniciativa, organizada pela Associação Verão de São Martinho com o apoio da Águas do Oeste contou com mais de 4.000 participantes.
Trata-se de uma iniciativa de carácter simbólico que pretende sensibilizar a opinião pública e as entidades competentes para a preservação do equilíbrio ambiental da Baía de S. Martinho do Porto e que todos os anos conta com alguns milhares de participantes. Este ano não foi excepção e, apesar do tempo pouco convidativo, o número de participantes superou o de 2007.
A Águas do Oeste, empresa concessionária do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Oeste, que apoiou pelo oitavo ano consecutivo o Abraço à Baía, realizou um grande investimento na despoluição da bacia hidrográfica em causa. Para mostrar o trabalho até agora realizado, a Águas do Oeste voltou este ano a abrir as portas da ETAR de S. Martinho durante a manhã e recebeu cerca de 50 visitantes.Entre as 10h00 e as 12h00, na praia de São Martinho do Porto, a Águas do Oeste levou a cabo acções lúdico-pedagógicas destinadas sobretudo aos mais novos, dando a conhecer o papel da empresa como gestora do Ciclo Urbano da Água e educando para a utilização racional dos recursos hídricos e preservação dos mesmos. No total, durante as acções realizadas durante seis dias do mês de Agosto nesta praia, cerca de 200 crianças participaram nas actividades propostas pela empresa.

Sem comentários: