sábado, agosto 30, 2008

Mancha de gasóleo obriga a hastear bandeira vermelha...

A praia de São Martinho do Porto está hoje fechada devido a uma mancha de gasóleo proveniente de uma embarcação atracada no porto, disse à agência Lusa o comandante do porto da Nazaré, tenente Pais Neto.
Segundo a mesma fonte, apesar de a mancha de gasóleo afectar apenas as zonas um, dois e três da praia de São Martinho do Porto, a bandeira vermelha foi hasteada em toda a praia impedindo os banhos "por uma medida de precaução". "Solicitámos também à junta de freguesia de São Martinho do Porto que limpe o areal ao final do dia de hoje quando as pessoas abandonarem a praia e pensamos que na próxima preia-mar a situação já esteja normalizada", concluiu Pais Neto.
In SicOnline

1 comentário:

Anónimo disse...

Seria interessante saber se o Capitão do Porto da Nazaré, tomou as ss diligencias, já que o probelma não é do areal, antes da questão da qualidade da água. Também é de referi que o arral não e limpo pela Junta de freguesia, é limpo pela empressa concessionaria da limpeza.

Seria importante saber se doi aberto um processo de contra-ordenação à embarcação que poluiu a baía;

_ que medidas de anti poluição foram tomadas;

- se para o ano a Delegação de são martinho esta aberta;


- se foram realizadas analises à água para saber o nível de de hidrocarbonetos existentes;

- se foi alertado o Ministério do Ambiente para ser feita hoje a analise à qualidade da água balnear para poder aferida a possibilidade de banhos dos utentes da praia