sexta-feira, setembro 07, 2007

Inauguração da Pousada da Juventude ...

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, preside nesta sexta-feira, às 15h30, à cerimónia de reabertura da Pousada de Juventude de Alfeizerão-S.Martinho do Porto.
A obra de remodelação e ampliação da Pousada de Juventude, situada na Estrada Nacional 8, em Alfeizerão, teve como objectivo a reabilitação das edificações existentes e a sua ampliação, a reformulação da tipologia dos alojamentos, a remodelação das áreas sociais e de apoio, e a introdução dos requisitos funcionais de conforto e segurança.
A remodelação desta unidade de alojamento traduz-se num aumento da capacidade de alojamento de 56 camas para 70 camas, dispostas na seguinte tipologia: 3 quartos duplos; 1 quarto duplo adaptado para pessoas de mobilidade condicionada; 11 quartos múltiplos.
As áreas sociais e de apoio englobam refeitório, cozinha e lavandaria de serviço, sala de convívio com bar, cozinha/ lavandaria para alberguistas e campo polidesportivo.
Com um investimento orçado em 1.538.921.73 euros, que inclui a construção e decoração do novo imóvel, a Pousada de Juventude de Alfeizerão-S. Martinho do Porto funcionará 24 horas por dia, sete dias na semana.
Esta é a 45ª unidade de alojamento inserida na Rede Nacional de Turismo Juvenil de Portugal Continental.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Ernesto,

Mas que bom, excelente noticia!
Tantos anos sem funcionar e com tanta procura...
Finalmente temos um local em condições para receber os jovens! Esperemos que entretanto se faça a respectiva divulgação para a angariação de clientes nacionais e estrangeiros.

Um beijinho

António Inglês disse...

querida amiga aramis

Uma pequenina correcção ao que dizes.
A Pousada tem funcionado, embora devagar, devagarinho e quase parada, mas tem funcionado.
Ainda há pouco tempo um dos meus filhos lá passou uns dias, integrado na tuna da sua Universidade.
Agora com as obras de renovação, parece-me que irá poder entrar em velocidade de cruzeiro pois a região precisa desta Pousada.
E a nossa juventude também.
José Gonçalves

Ernesto Feliciano disse...

Caros Amigos,

Era uma estrutura cuja reabilitação era muito importante.

São Martinho e Alfeizerão necessitam da Pousada da Juventude a funcionar.

Urge agora criar programas ao nível turístico.

Um abraço.