sexta-feira, setembro 07, 2007

Novo pároco de S. Martinho ...

O Padre Joaquim Vieira Gonçalves, irá ser, a partir do próximo domingo (dia 09), o novo padre das paróquias de São Martinho do Porto e de Alfeizerão.
O Padre António Marques, actual pároco, irá continuar nas duas paróquias como padre emérito.
O novo pároco tem 37 anos e é natural da freguesia de Santa Catarina da Serra, e era até à sua nomeação, coadjutor na igreja de Algueirão – Sintra.
A cerimónia será pelas 11:00 horas do próximo domingo na igreja de São Martinho do Porto, e será presidida pelo Bispo D. Anacleto de Oliveira.

4 comentários:

António Inglês disse...

Mudança na nossa paróquia.
Não sei quais as razões mas como o Padre Marques vai continuar por cá como emérito acho bom que se mude.
Não é nem mais nem menos do que tenho dito desde que vim de férias.
Mudar é viver. É sinal que esta Paróquia vive. As boas vindas ao Padre Joaquim Gonçalves, que a sua acção pastoral venha ao encontro da população cristã de São Martinho do Porto.
José Gonçalves

Anónimo disse...

Pois que seja benvindo o Sr.Pe. Joaquim Gonçalves!
Que Deus o ajude a dar "mais vida" à nossa Paróquia, mais actividades, sobretudo para os jovens.
Fiquei contente ao saber que a sua formação de base é Franciscana.
Como se sabe, tem muito a ver com solidariedade, apreciação dos bens essenciais, amor pela natureza e muita simplicidade.
Esperemos que os paroquianos tambem colaborem com ele e não começem a apareçer as criticas infundadas e os célebres "mexericos", tão comuns em S. Martinho... Lembremos o caso do Sr. Pe. Faria.
Tenho esperança que a mudança vai ser positiva!
Um abraço

Rakel Macedo disse...

Bom dia!

Lá estive ontem na missa para dar as boas vindas ao Padre Joaquim Gonçalves. Foi uma missa bonita, e gostei de ver o modo como foi recebido pela Paróquia. Agradou-me o facto da Igreja se encontrar repleta de pessoas de S. Martinho.
Apesar de ficar um pouco saudosa pelo padre Marques, uma vez que foi ele que me casou e que baptizou a minha filha, eu sou de acordo que, por vezes tem que se «injectar» sangue novo. Também quando o padre Faria se foi embora me causou algum a estranheza pois tinha sido quem me tinha baptizado, sempre tinha sido o pároco a quem me tinha confessado, tinha professado todas as minhas comunhões e crisma e além disso era o Padre Assistente do agrupamento de escuteiros. Mas a mudança é benéfica.
Quanto a críticas infundadas, e celebres mexericos... Não é só em S. Martinho que os mesmos são comuns. Infelizmente não se pode agradar a todos, e uma figura pública (seja a que nível for) sabe perfeitamente que vai ter de os enfrentar, mais tarde ou mais cedo.

Boas vindas ao Padre Joaquim!

Ernesto Feliciano disse...

Pela maneira com que foi recebido, penso que estão criadas as condições para que o novo pároco venha a fazer uma bom trabalho na nossa paróquia.

Ao Padre Joaquim Gonçalves, desejo-lhe as maiores felicidades para esta nova missão.