quinta-feira, setembro 20, 2007

Passadiço de São Martinho prolongado até Salir...


As praias de São Martinho do Porto e Salir vão ficar ligadas por um passadiço de madeira. Segundo a Câmara de Alcobaça, os trabalhos contratados vão durar um mês.
.
A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) reuniu, com o Instituto da Água (INAG) com quem falou do prolongamento do passadiço sobre as dunas de São Martinho do Porto com vista à ligação a Salir do Porto.
.
O passadiço sobre as dunas, para evitar que os utilizadores da praia destruam as dunas e a flora, foi inaugurado no Verão de 2006 mas ficou a meio da praia, deixando uma vasta área de dunas sem qualquer protecção. Na altura, a Câmara transmitiu ao INAG a sua vontade em ver a ligação de São Martinho do Porto a Salir (Caldas da Rainha) através do passadiço.

.

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Ernesto,
Excelente noticia! Para quem se passeia por lá, é realmente aborrecido ter de andar aquele bocado pela areia e depois voltar ao passadiço.
O trabalho ficou bem bonito e permite que as pessoas se espalhem mais pela praia, pois como sabe, foram tambem criados mais acessos sobretudo entre o Parque de Campismo e o final do areal antes do rio de Salir.
Beijinhos e bom fim de semana

Ernesto Feliciano disse...

Amiga Aramis,

É uma boa notícia para a freguesia, e uma carência que desde logo identifiquei e contactei a Câmara Municipal no sentido de completar o passadiço.

Um bom fim-de-semana.

António Inglês disse...

Meu caro Ernesto

Deixei-lhe um prémio, no meu Porentremontesevales.
Quando puder passe por lá, está à sua disposição.
Um abraço
José Gonçalves

Ernesto Feliciano disse...

Importa esclarecer que a continuação do passadiço não será de modo idêntico ao já existente.

A sua continuação será com a colocação de soalho junto à areia.

Ernesto Feliciano disse...

Amigo José,

Muito obrigado por mais esta distinção que teve a amabilidade de fazer a este blogue.

Um grande abraço.