sexta-feira, julho 04, 2008

Parapente despenha-se na Praia da Gralha...


Uma mulher de 28 anos ficou ontem gravemente ferida, quando o seu parapente se despenhou na Praia da Gralha, em São Martinho do Porto, revelou o comandante da corporação de bombeiros locais.
O acidente ocorreu às 15:42 e a vítima foi socorrida por cinco homens e duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto.
A sinistrada foi transportada para o Centro Hospitalar de Caldas da Rainha.
.
Fonte: Lusa

1 comentário:

Ernesto Feliciano disse...

Uma mulher de 28 anos sofreu, quinta-feira à tarde ferimentos graves, depois do parapente onde seguia ter caído nas encostas junto à praia da Gralha, freguesia de S. Martinho do Porto, Alcobaça.

O alerta para os bombeiros foi dado cerca das 15.40 horas. Sílvia Lourenço, que reside na Benedita, também no concelho de Alcobaça, caiu a pique depois de uma anomalia no parapente ter impedido que continuasse a planar.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de S. Martinho do Porto contou ao JN desconhecer as causas do acidente. Referiu que a mulher foi assistida no local pelos elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Caldas da Rainha, que a transportaram depois para o hospital da cidade termal.

Segundo apurou o JN, Sílvia apresentava duas feridas profundas nos joelhos, um traumatismo na zona da bacia e suspeitas de um traumatismo craniano. O seu estado inspirava cuidados e o prognóstico "é reservado".

As encostas viradas para a praia da Gralha, que permite uma paisagem única da zona, têm sido a escolha preferencial para quem gosta de fazer este tipo de desportos mais radicais. A altura dessas encostas permite "a prática ideal para o parapente", confirma fonte fonte dos bombeiros.

Apesar da zona ser bastante concorrida, e segundo o comandante dos Voluntários de S. Martinho do Porto, Joaquim Clérico, "só há registo de quatro acidentes que terão corrido nos últimos cinco, 10 anos".

"Há locais com mais acidentes com parapentes, mas estas encostas, apesar da procura, não têm tido grandes problemas", explicou.

No auxilío à vítima, que se encontrava com um grupo de amigos, estiveram ainda cinco bombeiros e duas viaturas de S. Martinho do Porto.

In http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Leiria&Concelho=Alcoba%E7a&Option=Interior&content_id=964656