sábado, outubro 11, 2008

EB 2-3 distinguida com a bandeira verde...


A escola EB 2,3/Sec. de S. Martinho do Porto foi distinguida com a Bandeira Verde Eco-escola, um galardão que simboliza o reconhecimento da existência de um empenhado trabalho na área da educação ambiental e para a sustentabilidade, seguindo a metodologia do Programa Eco-Escolas.
A Bandeira Verde que será hasteada nas 622 escolas de 154 municípios do continente e regiões autónomas, envolvendo de mais de 50% dos municípios (o Programa decorreu em 176 concelhos).
O Programa Eco-Escolas, já desde 2003 reconhecido pela UNEP (United Nations Environmental Program) como um dos instrumentos fundamentais para trabalhar o Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 21 Local, emprega uma metodologia que constitui um valioso contributo para a melhoria da gestão ambiental dentro no espaço escolar, bem como para a mudança de atitudes relativamente ao ambiente dos pais e restante comunidade.
Os passos do Programa Eco-Escolas permitem a criação da que pode ser designada como Agenda 21 Escolar, um dos alicerces da Agenda 21 local.Desenvolve, por outro lado, nos estudantes a capacidade de agir e intervir no sentido de melhorar o ambiente envolvente, em suma uma verdadeira educação para a cidadania.
A iniciativa é promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os meus parabéns aos alunos/professores envolvidos neste projecto do Eco-Escolas.
Só continuo a lamentar é que esta escolas tem tido algumas iniciativas engraçadas mas que são pouco divulgadas para a população.