segunda-feira, outubro 06, 2008

Trabalhadores recorrem a tribunal...

In Região de Cister de 02/10/2008

31 comentários:

Anónimo disse...

Afinal os trabalhadores das Faianças Neto & Gomes Lda, só merecem neste blog uma foto e uma noticia que foram publicadas num jornal. Comentários ? Nada ... Um recortezinho para calar a boca a quem pede opinião e divulgação. Muito mal andará este País enquanto os políticos se unirem para lixarem o zé povinho. Mal desta terra que coloca numa autarquia alguém que não sabe nem governar a sua própria empresa, e coloca no olho da rua, com a maior das indiferenças, os trinta e tal trabalhadores que tinha á sua responsabilidade.
Apenas pedi um comentário porque estou solidária com os meus ex-colegas, mas de ante-mão sabia que não o teria, mesmo dando a cara, não me passando por anónima.
Nem vale a pena dizer o porquê da notícia não ser comentada !!!

Anónimo disse...

Os Trabalhadores precipitaram-se ao partirem prá luta desta maneira.
Dizem na Comunicação Social que contrataram o melhor advogado para este tipo de assuntos, tendo inclusisé ganho casos como dos trabalhadores resistentes da Secla. Sugiro então que pressionem o tal Dr a mostrar-lhes o resultado desse processo da Secla...

aramis disse...

Meu querido amigo,
O que me preocupa mais é situação de carencia em que estão a viver a maior parte destas familias que ficaram sem trabalho. Três ordenados em atraso e agora, esperar alguns meses até que chegue o subsidio de desemprego ou o de reinserção social.

Para já e só falo do que sei, já estão em processo de inscrição a maior parte destas familias para o recebimento dos alimentos distribuidos mensalmente pela Conferencia de S. Vicente de Paulo, através do acordo que tem com o Banco Alimentar do Oeste.
Claro que só isto é muito pouco...
Temos de nos unir e ajudar mais estas familias.
Existe um grupo que tenta estar a par dos mais carenciados e decerto efectuarão mais alguma coisa por eles.
Um grande abraço,

Anónimo disse...

Parece que a nova lista para a junta está a mostrar-se, a D. Ortelina, sobre o pretesto da solidariedade, vem aqui começar os já conhecidos "jogos" de preparação para as próximas eleições, não vejo outro motivo.
Todos têm preocupações com o desemprego, mas os casos concretos são assuntos a tratar entre os trabalhadores, as empresas e, se caso disso, os tribunais.
Não percebo a ligação deste caso à junta !?!
O Dr Ernesto, que não precisa de defesa, fez neste caso o que fez em muitos outros, divulgou. Quantas noticias têm vindo a ser publicadas sem qualquer comentário, simplemente porque não são do foro da politica.
Mas não comentando, o Dr Ernesto deu-lhe a oportunidade de a sra o fazer, isto é democracia.
Os comentários quem quer faz mas não pede, todos somos livres de os fazer quando queremos.
O dizer que já sabia de "ante-mão" que não teria o comentário revela que não veio a este blog de boa fé.
Como diz o comentário seguinte, o problema está a ser resolvido onde deve, nos tribunais.
Ninguem viu comentários do Dr Sapinho sobre a RB ou do Fernando Costa sobre os casos de Caldas.
O caso por si já é complicado, não façam aproveitamento politico dele, é o melhor que pode fazer pelos seus ex-colegas.

Inês

Anónimo disse...

E com muita tristeza que me encontro neste momento da minha vida,sendo eu uma das trabalhadoras despedidas.
Este recorte quando foi publicado nós já se encontravamos á 2 semanas a porta da fábrica e o nosso patrão nunca se dignou a falar connosco.Só depois de tanto desprezo nos decidimos avançar.
Há colegas meus que não tem direito ao fundo de desemprego.Isto custa-me muito pois não foram eles que escolheram esta alternativa. Fomos despedidos a 31 de agosto fomos informados a 18 de setembro e mais grave só começamos a receber o fundo a partir do dia 18 de setembro quem nos pagará os 17 dias de setembro?Eu pergunto foi justo?

Anónimo disse...

ainda á quem ache que os trabalhadores se percepitaram ainda bem que o fizeram se não teriam nada por lutar já não existiriam nenhumas maquinas como aconteceu na passada 6ª feira às 22horas quando o Sr. Acacio tentava levar uma maquina e foi impedido pelos trabalhadores. Quem tem essas opiniões com toda a certeza é patrão tambem. Bem haja a quem luta pelos seus direitos!

Anónimo disse...

Sra. D. Inês
Se há pessoas afastadas da política, eu sou a que mais longe está. Não estou a fazer qualquer propaganda como a Sra. menciona, nem tão pouco jogos.Apesar de ser filha da terra, nem sequer moro em S. Martinho, pelo que os interesses políticos não me atingem nem me interessam. E quem me conhece nunca me viu tomar opções políticas.
Ao dono deste blog apenas quis fazer chegar a mensagem de que existem problemas que devem ser bem divulgados quando afectam uma boa parte da comunidade. O Sr. Ernesto é um conceituado filho desta terra, que na oposição faz concerteza o seu melhor, nada a apontar. Somente lamentei o facto do assunto ser tão importante e não ter sido divulgado com o ênfase que merecia, porque um dos donos da referida empresa é o nr. 2 da oposição na Assembleia de Freguesia.
E não me venha dizer que este assunto não é do foro da política !!! é de todos os foros, porque estão em jogo a sobrevivência de familias desta comunidade, É PARA ISSO QUE SERVEM OS POLÍTICOS, CUIDAREM DOS INTERESSES DE QUEM OS ELEGE e não fazer-lhes injustiças, que em nada abona a sua dignidade.
E todo o apoio moral que estas familias receberem, seja de quem fôr e de que partido fôr, é bem vindo, já bem basta as dificuldades a que estão sujeitos daqui prá frente, não contando com as que já passaram ao serviço da empresa.

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo das 16:34
Com amigos como você, quem precisa de inimigos.
Se fôr advogado, leve-lhes o seu cartão, vá-se lá adivinhar se não dava melhor a volta ao texto. Quiçá é algum empresário mal acabado, que gosta de desestabilizar e para isso incentiva a pressionar.
Este pessoal precisa de apoio e não de cobrinhas venenosas.

Anónimo disse...

ESTE BLOG DIZ Para todos os que gostam da nossa terra e se preocupam com a nossa freguesia...
ATÉ AQUI TUDO SERTO!
A D.INÊS PREOCUPA-SE COM A SUA TERRA. O COM OS VOTOS PARA O SEU PARTIDO ?
A Sr. SÁBE QUE Á TRABALHADORES DA FAIANÇAS NETO & GOMES, QUE NÃO TÊM PÃO NEM LEITE PARA DAR AOS FILHOS.
É MUITO TRISTE SABER ISSO.
OS TRABALHADORES TÊM TODO O MEU APOIO. FORÇA TRABALHADORES PARAR É MORRER EU ESTOU DO VOSSO LÁDO.
NÃO DEIXEM AS PESSOAS QUE NÃO MERECEM, NEM COMER O PÃO QUE O DIÁBO AMAÇOU, GOZÁREM COM O VOSSO DINHEIRO.

DIVOLGUEM OUTRA VEZ SE FOR PERCISO,
A TODA A COMENICAÇÃO SOCIAL, BOA SORTE, QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA.

ANTÓNIO LOPES

Anónimo disse...

E com muita pena que estou a ler este blog,Não sei como há pessoas que estão tão indiferentes a este caso,como por ex.o sr presidente da junta da fréguisia e da camara, o sr doutor Sapinho. Ainda não contamos com a solideiradade destes senhores, ora muito bem, estou muito contente!!!!
Sendo uma das trabalhadoras despedidas nas férias, sem saber os seguintes meses de ordenado em atraso:Julho Agosto e Setembro,três meses. Agora eu pergunto :Quem nos tem ajudado até agora? Nós não parámos a luta continua, nós só queremos o que é nosso por direito.
Muito obrigado pelas pessoas que nos teêm apoiado.
F.E

Anónimo disse...

Se uma empresa quiser ser fornecedora de um organismo do Estado, terá de apresentar o Registo Criminal dos seus Administradores, “limpo” e sem processos a correr contra nenhum dos responsáveis.
 
Nesse caso, alguém me explica por que é que os políticos podem ter o seu Registo Criminal todo cágado, com processos a correr contra eles, postos pelo Estado Português e mesmo assim, candidatarem-se a Deputados, a Presidentes de Câmara, Nomeados Administradores de empresas públicas e ainda auferirem ordenados pelas funções?...
 
 
" Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão"

Anónimo disse...

Quem ajuda os outros?
Eiiiiii!....

Será que o Estado também vai disponibilizar aí uns duzentos mil euritos para sanear financeiramente esta empresa?...



Ou esse dinheiro só está disponível para os Bancos?!...

Pois é, os Bancos!...

Aqueles que, quando um otário está em dificuldade, lhe puxam o tapete!...

…E ainda dizem:

- Mas se está mal, é porque não fez uma gestão cuidada!...



Mas “c’a ganda” TRETA!...



Então alguém me explica como é que as instituições que mandam estas bacoradas, se deixam cair?...

Ah!... foi o mercado;

Ah!... foi o subprime;

Ah!... foi a conjuntura internacional…



Então e o resto da malta, porque foi?...

Foi pelos mesmos motivos, meus meninos!....



Pior!...

Em muitos casos, como o de empresas que trabalham com a Administração Pública, leia-se Estado, as empresas lixam-se porque o estado paga tarde e a más horas. A 1 ano, ou a dois anos!...

Sabem que as empresas não abrem falência por terem prejuízos, mas por não terem liquidez, ou seja, dinheiro para honrar os seus compromissos!...

E quando uma empresa que paga mensalmente os ordenados mas só recebe dali por um ano, o que acontece?...



Certo, não tem dinheiro para pagar àqueles que nela trabalham.



Mas pior ainda!...

Nestas condições, como têm as empresas dinheiro para:



Pelo pagamento dos salários:

- Pagar a segurança social 10 dias depois?

- Pagar o IRS 20 dias depois?



Pela facturação emitida:

- Pagar o IVA 1,5 meses depois?...



Pois é!....

E quem é que põe a mão por baixo desse pessoal?...



Pois é!....

É que os bancos já têm a ajuda garantida!...

Sim, aqueles que no princípio deste desabafo diziam que os problemas das empresas eram motivados por má gestão!...

Anónimo disse...

Concerteza que a vida destes trabalhadores estará dificil.
Mas serão os únicos ? não conheço o "patrão", mas todos nós sabemos que a economia está dificil e este sector em particular. Será que esta familia (a do empresário) tambem não está a sofrer ? Será que ele não fez nada para minurar o impacto na vida dos seus empregados ?
É sempre bom ouvir as 2 partes. Nós portugueses somos especialistas em formar opiniões e fazer julgamentos públicos pela simples leitura do titulo do jornal.
Espero que tudo se resolva a bem das 2 partes, e meus caros, isso só se consegue se trabalharem em conjunto para resolver as coisas, essa postura do "vamos à luta" está provado que não é a melhor solução (excepto para os sindicalistas que se auto-promovem).

Anónimo disse...

Quem vem culpar o Estado pela situação da empresa visada ? Que eu saiba as Faianças não vendem loiça ao Estado.
O que tem a receber do Estado é apenas o reembolso do Iva. Pergunta-se o que é que faz ao dinheiro que recebe dos clientes a quem vende a loiça !!! Já agora pergunta-se também porque razão existem desde 1999, salários que não foram declarados à Segurança Social e cujos 11% que foram descontados aos trabalhadores ficaram nos bolsos do patrão ? Isto inclui subsidios de férias, de natal e alguns meses de trabalho, numa média de 50 funcionários/mês. Alguém quer fazer contas ??? Chamar-se-á a isto boa gestão ??? ou pelo menos uma gestão decente ? Boa pra eles foi de certeza que ficaram com os 11% no bolso.
A únicas pessoas de quem eu tenho pena, foi daquelas duas pessoas que puseram de pé a Empresa, que a geriram, que a construiram com todo o sacrifício de uma vida de trabalho, que a deram de mão beijada aos filhos, que fizeram dela a desgraça que se vê hoje. Não venham culpar o Estado nem digam que as acusações são uma treta. E também não venham com as desculpas dos bancos, pk esses ja nós sabemos como se governam. Tapar o sol com uma peneira para quê ?

Anónimo disse...

«Cerca de um terço das Pequenas e Médias Empresas (PME) não pagaram o subsídio de férias aos trabalhadores e temem não conseguir atribuir o de Natal, deixando milhares de famílias em dificuldades.

Segundo o presidente da Associação Nacional das PME, Augusto Morais, a eficiência da máquina fiscal e o medo de ver os bens penhorados por atraso no pagamento dos impostos e das contribuições para a Segurança Social fez com que as empresas com maiores dificuldades financeiras prefiram, primeiro, saldar as contas com o Estado do que pagar os salários aos funcionários, o que não acontecia «até há dois anos», revela a agência «Lusa».

«Temos cerca de 30 por cento dos nossos empresários com atrasos nas remunerações dos trabalhadores. Já não lhes pagaram o subsídio de férias e agora aproxima-se o Natal. Vão ter muitas dificuldades em pagar esse subsídio», alertou o presidente da associação, que representa cerca de 10.800 empresas portuguesas.

O responsável acrescenta que «se uma empresa ficar a dever um ou dois meses ao Estado, porque se atrasa no pagamento da Segurança Social e no fisco, o fisco imediatamente lança-se contra a empresa. O que quer dizer que a encerra ou a pode encerrar através das penhoras». Por isso, o empresário prefere pagar os impostos «a pagar aos trabalhadores e eles, como não têm outra solução senão esperar, vão esperando», explicou.

Augusto Morais estima ainda que mais de 30 mil trabalhadores estejam nesta situação, que agrava as dificuldades económicas das famílias, obrigando-as a «atrasar o pagamento das prestações da casa e até a outros atrasos, como o próprio pagamento da educação dos filhos».
In «IOL Diário»
Vamos esperando por um milagre...

Anónimo disse...

Acabei de ler o Blá... blá... blá... anterior, e gostei desta cena:

""" O responsável acrescenta que «se uma empresa ficar a dever um ou dois meses ao Estado, porque se atrasa no pagamento da Segurança Social e no fisco, o fisco imediatamente lança-se contra a empresa. O que quer dizer que a encerra ou a pode encerrar através das penhoras». Por isso, o empresário prefere pagar os impostos «a pagar aos trabalhadores e eles, como não têm outra solução senão esperar, vão esperando», explicou."""

Primeiro a culpa foi dos Bancos… agora é da Segurança Social e também do Fisco !

Como se os Bancos tivessem a obrigação de manterem a torneira aberta sem pagamento de consumo !
Como se pagar a Segurança Social não fosse um dever !
Como se pagar ao Fisco fosse um crime !
Bom mesmo, era arrecadar a massa toda …

Agora só falta processarem o Estado por terem sido explorados pelos Bancos, pela Segurança Social, pelo Fisco e pelos operários !!!

E essa de não pagarem aos funcionários para pagarem á Segurança Social !!!
É de rir !!!
Porque não é o caso...

Mas o que conta é a boa intenção de irem buscar estas declarações de presidentes de PMEs publicadas onde quer que seja, para pôrem paninhos quentes no caso…

Sim… porque alguém é culpado !!! (menos eles)

Pobres do ricos… como dizia a Floribela.

Anónimo disse...

Sou a mesma pessoa do blá... blá ... blá...
Ainda só mais uma coisa.

Dificuldades todas as empresas têm. Toda a gente sabe como se encontra a economia nacional. Ninguém é incompreensivo ao ponto de achar que a vida neste país está fácil, porque nunca esteve tão negra.
Mas o que revolta mesmo, foi a má fé usada para com a maioria dos trabalhadores.
E que continua...

Anónimo disse...

Em resposta ao anonimo do dia 8/10 ás 20:55 :

1º neste caso nâo foi declarada a falência mas sim extinçâo dos postos de trabalho

certamente os patrôes já estâo a tratar do futuro deles,ou melhor já o tinham muito bem definido

2º quando um trabalhador se despede é obrigado a dar 2 meses á casa então porque razão é que estes trabalhadores só souberam 18 dias depois do acto consumado

NÃO ME VENHAM DIZER QUE ESTA ENTIDADE PATRONAL FEZ TUDO O QUE PODIA PARA SALVAGUARDAR OS EMPREGADOS.

Anónimo disse...

RESPOSTA AO ANONIMO DAS 13:10 DIA 9/10

MEU AMIGO:
eu tenho um carro com 12 anos,uma casita que estou a pagar durante 30anos deixo de ter comida para não perder a casa.NÃO TENHO UM JIPE ,NÃO TENHO CARRINHAS,NÃO TENHO TELEMOVEIS TOPO DE GAMA,NÃO TENHO COMPUTADORES PORTATEIS,NÃO ANDO COM CARRINHAS ALUGADAS(UM PIPA DE MASSA AO DIA),NÃO TENHO UMA MOTA,NÃO TENHO UMA VIVENDA E MUITO MENOS UM BARCO.
PORQUE SE TIVESSE DE CERTEZA JÁ ME TERIA DESFEITO DE ALGUMA COISA PARA DAR CONFORTO AOS MEUS FILHOS

SERÁ QUE O PATRÃO ESTÁ A SOFRER??

NÃO ACREDITO. A SUA FAMILA CONCERTEZA QUE SIM.
EU SÓ QUERIA QUE TROCASSEM DE LUGAR CONNOSCO PARA VER SE CALAVAM . A NÃO SER QUE CHOVESSE ALGUMA COISA MAS COMO ISSO NÃO ACONTECEU AOS 19 TRABALHADORES VAMOS SER RESISTENTES ATÉ AO FIM NEM QUE NÃO DÊ EM NADA PELO MENOS TODAS AS PESSOAS FICARAM A SABER COMO FOMOS TRATADOS E EM QUE CONDIÇÕES FOMOS DESPEDIDOS.

Anónimo disse...

Caros comentadores,

Muito se tem falado em SMP sobre esta falência.
Embora eu não saiba quem tem razão, já ouvi vários trabalhadores da fábrica afirmarem que, quando foram despedidos (ou se despediram), o patrão tentou convence-los a esperarem algum tempo e pediu para vender algumas máquinas que não estavam a ser utilizadas na fábrica para poder pagar os ordenados. O valor desta venda, assim como a encomenda que foi produzida durante o verão, daria para pagar os ordenados que supostamente estariam em atraso.
Segundo os mesmos trabalhadores (e foram vários), os ordenados iriam ser pagos e, em princípio, a fábrica voltava a produzir daqui a mês.
Não sei quem tem razão, mas ninguém sai a ganhar com esta situação.
Com as dívidas aos bancos e segurança social, agora é que os trabalhadores não recebem nada o que é lamentável…
Também é lamentável o fecho da última fábrica existente em SMP (com excepção das padarias) e toda esta confusão…

Cumprimentos,
João Carlos

Anónimo disse...

Com este desfecho todos ficam a perder: a família dona da empresa, porque deixa de o ser e os operários porque deixam de ter os seus postos de trabalho...
A ganhar fica o advogado que "defende" os trabalhadores porque só ali vai buscar uma pipa de massa, alguns delegados sindicais profissionais e deputados que aproveitam para se auto-promover com as desgraças alheias...

Anónimo disse...

Meu caro amigo Joao, ke eu saiba sou uma trabalhadora ou era das Faianças. Ele e k nos despediu nao fomos nos k nos despedimos. Simplesmente com a carta de fundo desemprego na mão e sem a palavra dele sobre os ordenados,sim falou sobre as maquinas mas tambem não disse para o que era. Se ele queria abrir a fabrica daqui a um mês realmente iriamos trabalhar com quê se calhar ,era arrumar as trafulhices que ele têm vindo a fazer ao longo de todos estes anos. Agora pense o que quiser.

Anónimo disse...

FÁÇA SOL FÁÇA CHUVA, ALUTA CONTINUA.
FORÇA TRABALHADORES!
AS PESSOAS ALDRABONAS,VIGARISTAS E CEM CARÁCTER, VÃO TER O QUE MERECEM.
TODOS UNIDOS ELIMINÃO ESSE VIROS, QUE ESTÁ A CONTAMINAR MUITA GENTE, MESMO MUITA.
SÓ TEM UM CAMINHO,É ACELA +++++++++
+++++++++
+++++++++
+++++++++
+++++++++
APOIO DE S.MARTINHO DO PORTO

Anónimo disse...

em resposta ao sr. João Carlos

os trabalhadores que disseram isso devem ser as ovelhas negras que secalhar até já receberam a parte deles .
1ªNÓS FOMOS DESPEDIDOS!!!!!!
2º ELE DISSE QUE IRIA VENDER MÁQUINAS QUE NÓS NÃO UTILIZARIAMOS AGORA QUEM VENDE UMA PRENSA ,UMA MÁQUINA DE PARTIR MOLDES QUE SÃO A BASE DE PRODUÇÃO NUMA CERAMICA DEIXA QUE PENSAR?
3ª QUANDO UM PATRÃO DIZ AOS EMPREGADOS PARA ABRIREM EMPRESAS PARA SACAREM JÁ O DINHEIRO TODO A QUE TEM DIREITO AO FUNDO DE DESEMPREGO TAMBEM DÁ QUE PENSAR??
NÓS TODOS SABEMOS QUE AO FAZER ISSO TERIAMOS QUE TER A EMPRESA ABERTA DURANTE 5 ANOS
ATÉ ARRANJOU NEGOCIOS UNS ERA UMA EMPRESA DE LIMPEZA,OUTROS UMA EXPLORAÇÃO DE OVELHAS,UMA COLEGA TINHA UMA CRIANÇA AO COLO ERA SÓ ARRANJAR MAIS DUAS BEBES PODIA ABRIR UMA CRECHE QUER DIZER NÃO ME VENHAM COM HISTORIAS QUE ELE ABRIRIA A FABRICA!!

O NOSSO OBJECTIVO É SABER ONDE ESTÁ O DINHEIRO DAS CARGAS QUE CARREGAMOS ESTES ULTIMOS MESES PORQUE NÃO SÃO SÓ OS TRABALHADORES QUE ESTÃO A ARDER NESTA HISTÓRIA

Anónimo disse...

AO SR.JOÃO
SOU TRABALHADORA DAS FAIANÇAS NÃO ME IDENTIFICO MAS O MEU PATRÃO SABE QUEM SOU DE CERTEZA.
EU FUI AO FUNDO DE DESEMPREGO ONDE ME DISSERAM QUE TINHAMOS SIDO VITIMAS DE DESPEDIMENTO ILEGAL PARA ACTUARMOS O MAIS RAPIDAMENTE POSSIVEL .EU NA MINHA BOA FE MANDEI UMA MENSAGEM AO MEU PATRÃO A PERGUNTAR QUANDO É QUE PENSAVA REGULARIZAR OS ORDENADOS EM ATRASO A RESPOSTA FOI "TUDO DEPENDE DE COMO EU CONSEGUIR GERIR ESTA SITUAÇÃO HOJE NÃO TENHO DATA" QUANDO EU SEI QUE NESSE MESMO DIA Á TARDE ELE TIRA UMA PRENSA E A MÁQUINA DE PARTIR MOLDES QUE SÃO MÁQUINAS INDISPENSÁVEIS PARA UMA LINHA DE PRODUÇÃO COMEÇAR A TRABALHAR .
AGORA VEM DIZER QUE A ENCOMENDA QUE ESTÁ EM ARMAZEM DAVA PARA PAGAR ALGUMA COISA DOS SALÁRIOS ENTÃO PORQUE É QUE NO DIA DO CAMIÃO ELE NÃO APARECEU NA FABRICA PARA RECEBER O CAMIONISTA?

NO DIA 18 DE SETEMBRO ELE DISSE-NOS QUE A ENCOMENDA TINHA SIDO CANCELADA
COMO É QUE NÓS PODIAMOS CONFIAR SE ELE RECEBEU UNS EMPREGADOS ÁS 9H DISSE UMA COISA,OUTROS ÁS 10H DISSE OUTRA ,OUTROS ÁS 10H30M DISSE OUTRA .

AGORA A VITIMA É ELE TADITO TADITO TADITO
PARA QUE FIQUE BEM CLARO SE ELE TIVER TUDO DENTRO DA LEI NÃO IRÁ SOFRER CONSEQUENCIAS.
O QUE EU GOSTAVA ERA QUE ELE ME LEVASSE A TRABALHAR COM ELE PARA UMA TERRA QUE FICA NADA MAIS NADA MENOS QUE 103 KILOMETROS DAQUI COMO FAZ COM ALGUNS EX.COLEGAS.AO PREÇO QUE ESTÁ GASÓLEO FAZER CERCA DE 200 KLM POR DIA TêM QUE PAGAR MUITO BEM.
TAMBEM QUERO UM PATRÃO ASSIM .

Anónimo disse...

Gostava de saber quem são as ovelhas negras aqui...
As ovelhas negras se recebram foi porque fizeram o que o patrão pediu... esperaram! E não foram a correr pedir a insolvência e fazer com que o sonho acabasse para todos! Saber esperar e saber confiar é uma virtude!!!!

Anónimo disse...

( O ALIBÁBÁ O VIGARISTA CONTINUA )
MAIS AS OVELHAS NEGRAS!!!!!!!!!!
COITADINHAS ESTÃO MESMO SEGAS!!!!
A LÃ TÁPAHIS OS OLHOS?????

Anónimo disse...

Algumas são SEGAS, outras playstations... A educação não tem a ver com ilitericia! Simplesmente vergonhoso isto!

Anónimo disse...

ovelhas negras:

nós trabalhadores não fomos a correr a pedir a insolvência certamente que quem disse isto não percebe nada do assunto .
nós fomos para a porta da fábrica no dia 19 de setembro e esperamos 10 dias como não houve interesse do nosso patrão em conversar connosco decidimos avançar .

mas estas pessoas não sabem doque falam pensam que isto é só querer e poder !!!
O nosso desejo continua a não ser fechar a fábrica!Mas devido ás trafulhices do nosso patrão o mais certo é ser o que vai acontecer.
quem não deve não teme.não sei o porquê das pessoas se andarem a esconder?

Secalhar é porque estão no fundo de desemprego a receber e continuam a trabalhar com o nosso patrao.e depois os parasitas somos nós!!!!! trabalhadores que estão a lutar pelos nossos direitos á vista de toda a gente e não tivemos vergonha de pedir ajuda nesta fase tão complicada.nós não roubamos não matamos só queremos o que nos é devido!!
o nosso muito obrigado a todas as pessoas que nos apoiam e não nos deixam ir abaixo..

Anónimo disse...

depois do que li não posso deixar de comentar, diz o 2º comentário do dia 7 de Outubro "Os Trabalhadores precipitaram-se ao partirem prá luta desta maneira", este sr. deve ser um dos patrões, não?! No fim de tanta mentira ainda goza com a situação.
Como é que o sr. entrega aos trabalhadores, uma carta de despedimento em mão, datada de 31 de Agosto no dia 18 de Setembro, deixando afixado à vista de todos um papel com o período de férias entre 22 de Agosto e 22 de Setembro e depois vem dizer que os trabalhadores se precipitaram, perante tais factos não há defesa possível, são bem visíveis as suas intensões e vê-se claramente que agiu de má fé.
E já agora como estão a correr as coisas na nova fábrica em Santarém... ah pois é... os trabalhadores é que foram precipitados...
Já agora diga lá aos seu ajudantes para terem cuidado é que estar a trabalhar e a receber subsídeo de desemprego é um bocado arriscado.

Anónimo disse...

Quem fez o 2º comment a este artigo não é patrão de nada, é apenas um observador atento do que se passa na nossa Sociedade. Não tenho interesses políticos nem de qualquer ordem a não ser o sustento da minha família o que vai sendo bem difícil hoje em dia.
Ao que parece, meti o dedo na ferida de um qualquer Dr... paciência!!
Parece que o Dr. gostava que as pessoas se andassem a arrastar o resto da vida à Sua volta e não procurassem outro modo de vida, cada um procura fazer da sua vida o que bem entende, e no trabalho que encontra, uns em Santarém, como V. Exa diz, outros bem mais perto, em arranjos de jardins e limpezas...
Tenho dito!
Cidadão Atento