sábado, outubro 18, 2008

Será que há petróleo?...

In Região de Cister de 16/10/2008



5 comentários:

Anónimo disse...

Tenho a certeza. Sugiro que se comece à procura nos prédios construídos pelo Coutinho.

A propósito a torre do Hotel Parque continua destelhada e sem janelas. Isto dura á alguns anos. É assim que se quer persevar o Património?

ALNunes

António Inglês disse...

Se esta terra se tem mostrado tão apetecível para tantos "tubarões" que continuam a por-se em "bicos de pés" para assumirem o poder, então a partir deste momento é que vão ser elas...
Se o "petróleo" tem faltado (porque o gastaram todo claro está!) agora que haverá a possibilidade de se encontrar o verdadeiro pela nossa costa, vamos ver o que vai ser feito desta freguesia.
Pelo menos seríamos notícia mais constante nos órgãos de comunicação social, por razões bem positivas, contrariando as muitas que foram saindo nos últimos anos e que não foram agradáveis à freguesia.
Quem sabe se uma descoberta a este nível não traria a São Martinho do Porto maior desenvolvimento turístico e económico, permitindo oferta de emprego que não existe, ou existe escassa, e permitisse aos jovens da freguesia a possibilidade de se radicarem por cá, deixando de ter a necessidade de emigrar quando atingem a maioridade... quem sabe?
Se a notícia trouxer a São Martinho tudo isto, então estaremos no começo de novas épocas de esperança e prosperidade...
O problema é que normalmente situações destas, poucos benefícios emprestam às localidades mais próximas das suas explorações.
Ganhará seguramente o país, e ganhando o país, ganhamos todos... esperemos...
Saudações
António Inglês

Anónimo disse...

Quase tudo o que tem sido feito nao tem sido para melhorar a qualidade de vida da Populaçao.
Especulaçoes imobiliárias, destruiçao do Património ambiental - Marginal, Facho, Morro de Sto António, etc.
Se viesse a exploraçao do petróleo - podem ter a certeza que nao vem - o que é que se ganharia?
Turisticamente a qualidade detriorar-se-ia ainda mais; postos de trabalho alguns precários e nao especializados. Mais gente na vila e pior ambiente.
Que nao venha!

Anónimo disse...

Boa noite,

Alguém me consegue explicar o que se passa com a passagem de ano?
Não se fala de outra coisa em S. Martinho.
É verdade que a Junta de Freguesia e CMA não vão ajudar os bombeiros na organização do evento? Porquê?
E porque é que os bombeiros apenas este ano resolveram fazer esta passagem de ano?
Fala-se muito nos cafés, mas eu não percebo nada...
Alguns falam que o Sr Comandante dos Bombeiros está a utilizar a Instituição para uso pessoal (candidatura à Junta Freguesia SMP), é verdade?
A ser verdade é uma vergonha para uma instituição.

Um abraço

Andrade

Anónimo disse...

Claro que é promoção pessoal!!! Haverá dúvidas? O Presidente dos Bombeiros já afirmou, lá pelas bandas de Alfeizerão, que a sua decisão estava para breve e que a sua campanha começaria no início do ano de 2009! Coincidência? Claro que não!
A Associação Humanitária dos Bombeiros de São Martinho, precisa de dinheiro sim, mas para pagar as suas dívidas que segundo consta são mais que muitas e não para fazer uma passagem de ano com os custos que são badalados.(Consta que a Associação solicitou uma soma elevada à Junta de Freguesia)
Porque será então que aparece nestas circunstâncias e numa altura destas, uma proposta para dar nas vistas?
O Presidente do Bombeiros ao que parece, poderá aproveitar a "boleia" da passagem de ano, (se se confirmar), para dar início à sua campanha politica, conforme se ouviu da boca do actual Presidente da Junta de Freguesia na última Assembleia de Freguesia.
Ainda haverá dúvidas?

Lopes do lápis