quinta-feira, outubro 23, 2008

Extensão de Saúde de Alfeizerão inaugurada no próximo dia 27...


Localizada na Quinta da Pote, que abarca um conjunto de equipamentos urbanos essenciais para a população da zona envolvente como o Centro Cultural de Alfeizerão, Mercado e Escolas do Ensino Básico, a Extensão de Saúde de Alfeizerão vai ser inaugurada a 27 de Outubro, às 11h30.
Para a cerimónia, o Município de Alcobaça conta com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro.
A obra teve um custo total de 420,5 mil euros e vai servir cerca de 4 mil utentes, em substituição das antigas instalações sitas na Casa do Povo de Alfeizerão.
Ao entrar no Centro de Saúde de Alfeizerão o utente pode encontrar uma área de espera e instalações sanitárias públicas e de serviço. No corredor onde se encontra a recepção e atendimento, estão localizados os gabinetes de enfermagem e consulta. A Extensão alberga ainda um bar interno e uma sala de reuniões.

7 comentários:

António Inglês disse...

Bom dia Ernesto

Boas novas para a freguesia vizinha! Lá se vai o Centro de Saúde de São Martinho do Porto!
Ou talvez não, vai ver que como estamos a aproximar-nos das eleições, "A PROMESSA" voltará à estampa! Sinceramente não entendo o que os técnicos de Lisboa encontraram para inviabilizar a instalação do que tivemos mais ou menos acertado?
Enfim, há razões que a razão desconhece.
Um abraço

António

Anónimo disse...

Boa tarde
E um centro de saúde para S. Martinho? Bem que precisamos de um coisa em condições...
Por isso é que é uma terra que não se desenvolve ao contrário de Alfeizerão que cresce a olhos vistos (adoro S. Martinho, note-se, mas é triste)!

Anónimo disse...

Porque será que em São Martinho tudo morre na Praia.
Há quantos anos se fala num hotel, no centro de saúde, numa piscina, numa sede para a junta, no golfe, etc, etc.
A escola esteve decadas como projecto, felizmente este chegou a bom porto.
Será que existem "forças" em S. Martinho com poder tal em Lisboa para travar todos os projectos que possam trazer desenvolvimento à terra, com o único objectivo de terem a "sua" terra de férias pacata ? Ou isto será só especulação ?
Muita gente influente tem casa de férias em S. Martinho, isso não deveria ser facilitador na realização destes projectos ?

aramis disse...

Meu querido amigo, na minha simples opinião, uma das grandes diferenças para mim está entre a Presidente da Junta de Alfeizerão, que segundo consta, lutou muito, mesmo muito, com muitas idas e esperas em Lisboa por este Centro de Saude e .... o presidente da Junta de Freguesia de São Martinho.
Além do executivo da Camara de Alcobaça, os dirigentes da Junta de Freguesia tambem tem de se mexer e esta palavra, é coisa que, como sabem, não paira por cá...
Festas e animar a malta é o que não falta! Mas para os problemas básicos, olé,olé...

Este ano para "justificar" as Festas de S. Martinho com as Tasquinhas e Bailarecos até arranjaram a desculpa que é para angariar fundos para as obras da Casa da Catequese da Paróquia (como diz no folheto)... Estão muito benévolos, mas só enganam quem se deixa enganar!
Que me lembre é a primeira vez que o executivo da Junta de Freguesia se lembra que a Paróquia existe...Claro, dá jeito!
Sejamos claros: mas que grande oportunidade para fazer "campanha politica" à moda sabem de quem?
Adivinhem...

Acreditem que não sou contra este tipo de festejos, pelo contrário, pois servem para manter as tradições populares e trazer gente à nossa querida terra.
Sou é contra os "arranjinhos". Porque não assumir as coisas de vez e chamá-las pelo seu nome?

Um grande abraço,

Anónimo disse...

Com as remodelaçoes todas, insisto que o problema se resolvia com a mudança da Vila para o Município das Caldas da Rainha.

Anónimo disse...

Porque razão sempre que acontece algo de bom em Alfeizerão é mais uma desgraça para S. Martinho???

Onde é que vêem Alfeizerão a crecer a olhos vistos??? A não ser na artéria principal.

Meus amigos, isto não se trata apenas dos Presidentes de Junta, mas sim das gentes daquela terra, que podem "falar mal umas das outras", mas quando é para se unirem para a terra fazem-no muito melhor do que nós.

O nosso problema é que falamos mal uns dos outros e nem nos momentos em que devemos tomar partido e iniciativa o fazemos.

Nesta Vila que me lembre ultimamente só uma pequenina amostra de união foi vista no anunciado fecho do Posto de Correios e na iniciativa do Natal no pavilhão.

Porque em vez de se procurarem poleiros politicos não procuramos dinamizar a nossa Terra???

Anónimo disse...

É uma tristeza tanta dor do cotovelo, blá...blá...blá...as pessoas deviam ficar contentes pela evolução do nosso CONCELHO e não apenas pela evolução da terra onde vivem.
Além disso São Martinho tem crescido e evoluído bastante, muito mais que Alfeizerão em termos de construção particular e também obras públicas, ou já se esqueceram que no passado dia 10 de Outubro foi inaugurado o Ascensor do Outeiro, das obras de requalificação da Marginal e em breve o Centro de Saúde de São Martinho também vai ter novas instalações, logo não percebo alguns comentários, ou o problema passa pelo C.S. Alfeizerão ter sido inaugurado 1º, por amor de Deus por aí se vê a mesquinhês de algumas pessoas.