quarta-feira, dezembro 10, 2008

Casa da Cultura José Bento da Silva cria apoio a estrangeiros...

A região de S. Martinho do Porto vai ter um novo serviço de atendimento a residentes e proprietários estrangeiros. Trata-se de um serviço gratuito inédito, a partir do qual se pretende dar acompanhamento aos estrangeiros que procuram a nossa região para residir e que enfrentam as dificuldades naturais de quem não conhece os nossos sistemas administrativo, fiscal, de saúde, de segurança, etc. levando-os, muitas vezes, a pensar desistir de viver no nosso País, devido às dificuldades de compreensão e utilização dos sistemas públicos.
A iniciativa partiu de um grupo de senhoras voluntárias estrangeiras a residir na nossa região e que se propõem ajudar quem estiver a passar pelas mesmas dificuldades que as próprias já sentiram e que, agora, passados vários anos residindo entre nós, se sentem aptas a minorar as dificuldades dos outros.
O gabinete de atendimento vai funcionar três tardes por semana nas instalações da Casa da Cultura José Bento da Silva, onde também poderão encontrar aulas de Português para estrangeiros, para além das ocupações habituais de pintura, bordados e tapeçaria.
É mais uma actividade nesta associação que assim, também contribui para a inserção destes novos imigrantes na nossa sociedade.

2 comentários:

aramis disse...

Excelente ideia!
Um abraço,

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo.Boas festas e feliz natal