quinta-feira, dezembro 11, 2008

Passagem de Ano em S. Martinho...


A Avenida Marginal de São Martinho do Porto é palco de animação nos dias 30 e 31 de Dezembro, com Nova Banda, Bandalizmu e DJ Luis Carvalho.
Haverá igualmente fogo de artifício.
A organização é da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto para assinalar a passagem de ano.

21 comentários:

Anónimo disse...

Graças a deus,foi preciso ser a direcçao dos bombeiros para que se realisa-se uma passagem de ANO EM S.MARTINHO DO PORTO? aonde esta a camara,aonde esta a junta,aonde estao as outras Associacoes aonde estao as outras colectividades,AONDE ESTA O PADRE?DEUS ME PERDOU-A,AINDA DIZEM QUE E´POLITICA?

Anónimo disse...

Que sorte têm os moradores da Marginal que vao passar uns dias de repouso a S.Martinho.

Esperemos que a GNR esteja preparada para actual, se necessário, e evitar os habituais excessos de alcool e drogas.

AReis

Anónimo disse...

Pois é, para quem não acreditava...!
Agora aguardemos pela chegada dos "arautos da desgraça" e dos "velhos do Restelo".Já temos o primeiro!
Para repousar há casas próprias e a 15km de S. Martinho do Porto existem umas termas!
Com a divulgação feita em plena época balnear alguém acredita que venha gente a contar com sossego?
Para sossego temos o ano inteiro em que não acontece nada, é um marasmo!
Tudo o que seja feito para promoção e divulgação da vila é bem vindo e só é de lamentar que quem devia estar na primeira linha esteja agora com a "viola no saco"!Pobres!
Parabéns pela iniciativa! Todo o êxito (assim as condições atmosféricas o permitam!)!

Anónimo disse...

Rasca e Pimba!
Alegria e bebedeira!
Viva o Povo!
Venha vinho, perdao, venham Votos!

José Irlandês

aramis disse...

Meu caro amigo,
Acho uma excelente iniciativa! A nossa terra precisa cada vez mais de eventos para a promover, sobretudo fora do mês de Agosto.
Os meus Parabens à Direção dos nossos Bombeiros, pois sei que arrancaram pensando que íam ter apoio da Junta de Freguesia e da Camara Municipal e na hora da verdade... falharam! Mas, com boa vontade, trabalho e muita coragem, levaram para a frente o que já estava a ser divulgado desde o verão. E realmente tem de se honrar os compromissos! Muitas pessoas ao ver anunciada desde Julho a Festa de Passagem de Ano, organizaram as suas vidas para virem até cá passar essa época. Eu conheço bastantes...
A ideia é muito boa, pois a nossa Baía presta-se muito a este tipo de espectaculo e, segundo ouvi dizer o fogo vai ser lançado de 3 locais diferentes, ao mesmo tempo. Prevejo um excelente espectáculo!
Um grande abraço,

Anónimo disse...

Quanto mais barulho e chumgaria, melhor!

Anónimo disse...

Vou todos os anos Passar a passagem de ano á S. martinho e adoro andar de noite pela baía. Termos uma festa vai animar as coisas e alegrar o povo que bem merece.

Rui Pinhão

Anónimo disse...

O provincianismo e o recalcamento em relaçao aos que com desprezo tratam de "banhistas" vem sempre ao de cima. Por isso é que S. Martinho passou de um Turismo de 1ª até aos anos 60, para um turismo de pé descalço e latas de sardinha: O betao, a corrupçao e o destruir da paisagem. O ruído nao é qualidade ambiental?
Felizmente nao somos todos iguais em relaçao aos que só passam cá parte do tempo.


AReis

Anónimo disse...

ninguem se preocupa com as pessoas da Terra, que já estao fartas de barulho. Nao chegava o mês de Agosto?

Anónimo disse...

Sr. José Irlandês: com esses adjectivos/slogans consegui descobrir a que se refere. A festa (?)realizada no mês de Novembro em honra de S.Martinho!
Certo,não pode ser outra!

Anónimo disse...

Que tristeza, se fazem é porque fazem, se não fazem é porque não fazem, ninguém entende as pessoas... além disso na passagem de ano ninguém se deita cedo por isso o barulho não deve incomodar assim tanto os moradores.
Como em tudo há sempre excessos, mas se forem tomadas as medidas de segurança adequadas vai ser uma festa em grande e as pessoas de São Martinho e arredores merecem.

Anónimo disse...

de facto.. neste blog ja li cada barbaridade...
agora o problema é o barulho?!
tem graça... ate aqui era porque em s. martinho não haviam iniciativas deste genero.. agora que alguem organiza alguma coisa so sabem por defeitos?!
é de facto uma tristeza...
pior que o barulho de uma passagem de ano, para as pessoas se divertirem...é sem duvida o barulho que os BETOS fazem.. quando vêm ate s.martinho no verão armados em grandes senhores mas que de pernas para o ar nao deixam cair um centimo, que vão ao supermercado e pedem tudo do mais barato e de preferencia na menor quantidae possivel, que pedem um bitoque para quatro, ou passam as ferias a comer crises no manel careca!
é que esses para alem da má criação não trazem nada mais a s.martinho!
mas pelos vistos é disso que as pessoas gostam..
é de tirar o chapeu aos filhos e netos dos senhores doutores...
a esses que durante o dia ressacam.. e a noite entupem a rua dos cafes, faltam ao respeito à gente da terra, bebem ate cair.. e ao amanhecer... andam caidos pelas ruas... insultam quem por eles passa.. e elas despem TUDO o que trazem no corpo e ficam como deus as trouxe ao mundo...
outras são apanhadas nas barracas da praia, com dois de cada vez...
enfim...
digam-me meus senhores é isto tudo que descrevi, melhor que uma festa para que as pessoas se divirtam?!

com os melhores cumprimentos

MROSA

Anónimo disse...

Que tristeza!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Há que aparecer nas notícias pela diferença e nao por copiar o popularucho e rasca.
Diziam os antigos: Que cegada!!!!!

Anónimo disse...

A mim, sinceramente me preocupa que alguém que só passe cá uma temporada esteja já preocupado com o barulho dos foguetes e desta festa.
Onde tem estado todos estes anos?? Porque quem cá vive todo o ano em S. Martinho assiste ao barulho e a destruição dos chamados "Betos" (talvez o intitulado Turismo de 1ª???) no período do mês de Agosto que começam na zona do Café Oceano (com apenas 12, 13 14 e 15 anos) a beber e a fumar até cair nas barracas da praia, num barulho "porco" entre as 2 e as 4 da manhã, para além de percorrem as ruas transversais e paralelas à Av. Marginal aos gritos uns com os outros, já para não falar do que destroem pelo caminho (sejam carros ou barracas da praia). Como também dos irmãos e primos mais velhos que vão para a zona da Foz e Green Hill e que regressam entre as 5 e 7 da manhã com os carros dos papás de janelas abertas, músicas aos altos berros, "cheios de álcool até à medula", muitas vezes largados na rua pelos colegas ficam aos berros com um palavreado que não interessa a ninguém.
Inclusivamente, como no meu caso, embatem violentamente nos carros estacionados deixado-os completamente destruídos porque esses "meninos filhos do Sr. Dr." conduzem os seus carros com taxas de alcoolemia bastante superiores ao permitido por Lei e quem fica com o prejuízo, porque os Seguros não pagam, são pessoas que como eu que vivem há mais de 20 anos em S. Martinho e junto à Av. Marginal.
Pergunto-me onde estão os papás e mamãs destes adolescentes já com uma forte tendência para consumir álcool e substâncias aditivas ?
Não se vê os chamados "filhos do turista de pé descalço" pelas ruas à noite mas sim aqueles "meninos de bem" que quando os chamamos à atenção porque estão a incomodar, ainda têm o descaramento de perguntar se não sabemos quem eles são e quem são os seus papás.
Na época do final de ano também se vêem grupos pela praia já bastante embriagados e é fácil detectar no dia a seguir a quantidade de garrafas partidas que surgem na praia.
Pois é repouso em zonas balneares é difícil mas é o sim, para nós que cá vivemos e não para quem vem de fora. Tudo o que descrevi acontece todos os anos num ciclo vicioso e repetitivo que vem transmitido de geração em geração e que os fazem julgar com poderes "divinos e intocáveis" que lhes permite actuar e agir sem quaisquer regras ou respeito pelo alheio.
Se pretende repousar aconselho vivamente o mesmo de Setembro, o tempo está ameno, simpático e é bastante agradável.
Quanto à noticia são sempre de louvar as iniciativas individuais ou colectivas que possam surgir desde que se prevejam todos os perigos, incómodos e insegurança que acontecem com esta ou aquela actividade e que nos tirem da rotina/caos sazonal do mês de Agosto.
Espero que a nossa GNR actue e não se deixe intimidar caso seja necessário.

Anónimo disse...

Uma vez mais temos os bons e os maus. Todos os que vêm de fora sao maus e todos os que cá estamos somos bons.
A propósito, vivo cá o ano todo e, numa altura de stress, incerteza de emprego, salário em atraso, recomendam-me descanso e repousoo que nao vai poder acontecer com a anunciada passagem de ano. Vou dormir para onde? Para as Caldas? Quem paga?

Anónimo disse...

A este ultimo anonimo,aconcelho-o a ir dormir para um hotel na marginal,da NAZARE´que eu PAGO.

Anónimo disse...

O convite é válido para o Samouco?

A resposta directa é:

Vai Tu!

Anónimo disse...

Na tortura não há gostos musicais, nem estilos preferidos. De Metallica a Britney Spears, apenas o volume interessa a quem pretende 'quebrar' um prisioneiro. Por isso, a Reprieve, uma instituição de caridade defensora dos direitos do Homem, lançou este mês a iniciativa 'zerodB' (zero decibéis=silêncio).

Com o apoio de músicos de renome, a Reprieve pretende sensibilizar os Estados Unidos e a ONU para condenar a prática de tortura com música, utilizada em Guantánamo e noutras prisões secretas norte-americanas espalhadas pelo mundo.

Vamos solicitar que S. Martinho seja incluído.

José Irlandês

Anónimo disse...

Não quero acreditar que a baía vai estar nas condições de limpeza em que se encontra no dia da passagem de ano. Eu acuso os responsaveis: Presidente da C.M.Alcobaça,presidente da junta de freguesia de S.Martinho do Porto e capitania do porto da Nazaré.Eu vou convidar estes senhores a demitirem-se se nada fizerem até lá.Será mais uma vingança contra os organizadores.Pois é,pela 1ª vez que eu saiba,parece que chamaram um elemento da organização, para que assina-se um termo de responsabilidade,em caso de aparecer alguma coisa partida a organização ter de pagar.Se calhar não sao da cor.Estes politicos são uma vergonha,há que os por a andar na proxima oportunidade.

Anónimo disse...

Como em todas as situações, existem os que concordam e os que discordam. No entanto, analisemos um pouco estas questões todas, colocadas pelos meus colegas bloggers! Sim é verdade que vai haver barulho e muita confusão, no entanto, vão ser apenas alguns dias, e as pessoas que vêm de fora vão trazer dinheiro que os comerciantes de São Martinho bem precisam. Pois como todos sabem o turismo em São Martinho na época baixa, praticamente não existe, e nesta altura de crise economica todas as receitas são bem vindas.
Seja qual for o cartaz, as pessoas de São Martinho são muito divertidas, basta haver musica que há festa, e isso é que é importante, as pessoas divertirem-se. Em relação aos Betos, ja toda a gente sabe como é. A relação entre São Martinhenses e Betos já tem barbas. Resta tentar meter algum juizo nesses putos armados em doutores, apenas para o bem deles :)

Os meus parabéns aos Bombeiros pela iniciativa, continuem o bom trabalho.