quarta-feira, dezembro 17, 2008

Convocatória para Assembleia dos Bombeiros...

11 comentários:

Anónimo disse...

Atençao ao ponto 2,se e verdade que os socios,prejudicaram,ou tentaram prejudicar a ASSOCIAÇAO,so´tem que serem expulsos.

Anónimo disse...

Infelizmente o "linchamento antecipado" em praça pública deu resultado para quem queria atingir os objectivos do ponto 2. e com isso, obter mais uma vez "frutos eleitoralistas".
A nossa terra continua a actuar muito bem quando é para falar mal de alguém, mas no que diz respeito a união para obter resultados positivos para a Vila, independentemente da cor, religião, política, educação ou outros, isso continua a ser difícil.
Vamos ver se ainda não teremos de "engolir um grande sapo papudo" com esta decisão.
Não consigo imaginar que a CMA seja assim tão "ingénua e leviana" quando efectuou a escritura, pois estão envolvidos dinheiros públicos/comunitários, que são de todos nós.
Na minha opinião está na hora do pessoal mais novo sair da "hibernação" e começar a participar na vida da nossa vila, "este jogo já está demasiado viciado", se não optarmos por reagir vamos mergulhar ainda mais no caos do "diz que me disse"; "eu sei, que tu sabes que eu sei"; "não és da minha cor, não prestas"; etc., mas resultados, esses, nem vê-los.
Nós, os jovens desta Vila continuaremos a ser os mais prejudicados com todas as atitudes mesquinhas que sempre existiram e continuarão a existir, aqui e acolá. Nós somos o futuro desta Vila, nós perdemos empregos, não temos indústria, comércio ou turismo que nos "valhe", não existem condições sustentáveis que nos permitam a nós e aos nossos filhos vivermos nesta Vila ou até mesmo no Concelho. Mais cedo ou mais tarde, cada um de nós vai partindo em busca de uma vida melhor e os "Velhos do Restelo, esses, teimaram em cá continuar e ficar de pedra e cal sentados no paradão a olhar o mar", com os seus blá, blá, blás e "Noite da Má Língua", mas pessoal, melhorias, essas,nem vê-las.
Quando na Vila o que mais se fala é da expulsão de alguém (que é sempre algo grave), ou se é o Padre ou não que faz a Festa, ou se este ou aquele se vai candidatar nas próximas eleições, então os nossos horizontes estão demasiado fechados e pequeninos. Os verdadeiros e reais problemas da Vila não são com toda a certeza esses.

Anónimo disse...

Frutos eleitoralistas, ambições políticas, campanha eleitoral...mas que paranóia é esta? Quem é que andará assim tão preocupado? E porquê?
Dona Suzana:"ingénuos e levianos" foram todos aqueles que participaram nesta fantochada de escritura! E tem razão quando fala em sapos pois, prepare-se: a procissão ainda nem sequer saíu do adro!
É imprescindível que apareça gente nova nos lugares de decisão,chegou a hora! De acordo!Precisamos de gente que deixe de ver fantasmos em todas as esquinas!
Há quantos anos "estes senhores" estão no poder, a servirem-se a seu bel-prazer das posições que ocupam? A utilizar, em proveito próprio, a influência que possuem? Basta!
Estão tão assustados, com tanto medo de perder as posições estratégicas que detêm, que começam a disparar em todas as direcções e a tentar influenciar opiniões(algumas!) sobre pessoas que são completamente alheias às estratégias que eles, "instalados no poder", costumam utilizar. Já são poucos mas ainda há quem os siga de olhos fechados (talvez por isso mesmo...!)! Vá-se lá saber porquê...

Para todos umas FESTAS FELIZES!

Anónimo disse...

Parece que o Salazar voltou !!!
Usar uma associação de bombeiros para ataques politicos é uma vergonha !!!
O sr clérigo devia honrar o nome que usa e não ir tão baixo !!!
Espero que os sócios dos bombeiros não se deixem usar para esses fins !!!

Anónimo disse...

O ponto 2. teria sentido após a conclusão de todo o processo e nunca antes, só aí os sócios teriam toda a legitimidade em o fazer.
Após a conclusão do processo é que poderíamos ou não concluir se a Instituição teria sido lesada.
Como esta situação foi precipitada para esta Assembleia julgo que foi prematura a decisão.
Se por um acaso provar-se que existiram protocolos ou acordos entre as Direcções dos Bombeiros e a CMA, com entregas de verbas ou outras regalias,pergunto como ficará a Instituição ??? isto é, como ficará quem a representa ??? Terão ou não estes ex-sócios direitos ???.

Anónimo disse...

Aos novos corpos directivos os meus sinceros parabéns e que o próximo triénio seja menos atribulado.
Votos de Feliz Natal a todos os voluntários que dão todos os dias um bocadinho de si para auxiliar todos nós.
Felicidades a todos os miúdos e ao Professor da Fanfarra que têm feito um trabalho excelente em prol desta Instituição e desta comunidade.

Anónimo disse...

SUZANA,tenha paciencia?assim que as testemunhas assinam,desde ai ja estam a prejudicar a associçao,sendo assim tem que ser a ASEMBLEIA a tomar uma decisao quanto a estes socios,nao e o SR.JUIZ que os vai julgar,mas sim o regulamento interno da ASSOCIAÇAO DE BOMBEIROS,ja´agora quero esclarece-la que o SR.JUIZ,VAI JULGALOS PELAS DECLARAÇOES FALSAS essas sim dao direito a edminizaçoes elevadas,ou entao ate prisao.

Anónimo disse...

O dever de qualquer sócio é a defesa dos interesses da Associação. Seja qual for o veredicto do tribunal (todos conhecemos as injustiças da Justiça!) estes sócios tentaram, deliberadamente,prejudicar a Associação pois TODOS eles sabem da situação do antigo quartel tendo sido,dois deles, directores recentes que, inclusivamente, propuseram em assembleia a venda do referido prédio.
Dona Suzana, uma pergunta: mesmo admitindo que a algum tivesse "caído no esquecimento" a real situação do prédio, porque não tentaram informar-se? E porque é que NENHUM deles se defendeu nem por escrito, conforme lhes foi possibilitado, nem presencialmente na Assembleia Geral?
Falta de coragem? Falta de argumentos? Ambas?
Antes de "tomarmos partido" por algo ou alguém temos que ouvir, informarmo-nos,reflectir e só depois decidir! Aqui, infelizmente, a ordem foi invertida!

Um 2009 repleto de êxitos para todos!

Anónimo disse...

Neste blog não tem havido tema sem a opinião do Sr. António Inglês, do qual sou um leitor atencioso e, por isso mesmo,interrogo-me em volta do seu silêncio em relação ao desenrolar deste caso!?
Continuarei a aguardar...

Anónimo disse...

este senhore jose carlos que não conheco mas que deve ser um adepto ferranho dos bombeiros ou do seu presidente faz comentarios muita giros...
é pra rir ou daqui a uns tempos será pra chorar...

António Inglês disse...

Meu caro Sr. Fernando Baptista

Normalmente faço neste fórum alguns comentários que mais não são que a minha opinião e como imagina ela não passa disso mesmo: a minha opinião.
Faço-o sempre de livre vontade e por isso jamais os farei encomendados.
No entanto, não o quero deixar desiludido e por isso aqui lhe deixo a minha opinião sobre o assunto.
Desconheço em absoluto quais foram os testemunhos prestados pelos quatro elementos do Bombeiros que serviram de testemunhas à já célebre escritura de uso-capião que a Câmara Municipal de Alcobaça fez sobre algumas propriedades de São Martinho do Porto. Desta forma não posso nem devo pronunciar-me sobre factos que desconheço.
Os associados presentes na última Assembleia dos Bombeiros Voluntários, possivelmente na posse desses mesmos testemunhos, votou maioritariamente pela exclusão desses quatro associados e a Assembleia é soberana, portanto, bem ou mal, decidiu.
Aguardo serenamente que as acções em tribunal venham clarificar o problema e de uma vez por todas ponham um ponto final na matéria.
Pessoalmente, nunca tive acesso a qualquer documento que me identificasse quem tem razão, mas de uma coisa estou certo, esta forma de exercer o poder não é a mais correcta, até porque a referida escritura foi feita num absoluto secretismo e envolta em mistério, o que nos fez já, a nós oposição, manifestar o nosso desagrado por esse facto.
Deixemos porém, que os meios legais se pronunciem e façam luz sobre tudo isto e que os São Martinheiros possam ter paz entre si, pois guerrilha deste género não beneficia ninguém.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto é importante e valiosa demais para ser prejudicada seja por quem for e a Vila precisa de todos remando no mesmo sentido.
Acima de tudo, os reais interesses da Freguesia jamais poderão sair prejudicados em qualquer circunstância, e se alguém se tem batido por isso, tem sido o grupo de eleitos a que com muito orgulho pertenço.
Aguardemos serenamente, que a seu tempo tudo se clarificará.

Saudações

António Inglês