segunda-feira, dezembro 01, 2008

Notas da última Assembleia de Freguesia…

Tesoureiro sem confiança política do presidente?
Da última Assembleia de Freguesia há uma nota importante a realçar: face à ausência do tesoureiro da Junta, o presidente da Junta refere para a Assembleia que certamente terá que lhe retirar a confiança política.

Orçamento rectificativo aprovado com uma abstenção.
Importa realçar ter sido feita previamente uma reunião explicando aos membros da oposição a necessidade da feitura do orçamento rectificativo, de modo a fazer face ao plano aprovado.

Retirada a proposta para a instalação de depósito de gás na Avenida Marginal.
Face à inexistência de documentos explicativos da situação, o presidente da Junta, retira pela 2ª vez consecutiva, este ponto da ordem de trabalhos.

Urge encontrar solução para o Clube Recreativo de Vale Paraíso.
Por sugestão do nosso grupo, e de modo a não precipitar a extinção/ dissolução desta Associação, decidiu-se tomar nova diligência no sentido de serem eleitos novos corpos gerentes.
A proposta da Junta de Freguesia era entregar de imediato o caso ao Ministério Público, sem ter, no entanto, qualquer parecer da jurista da Freguesia.
Desde que a maioria dos Corpos Gerentes entregou em Agosto a chave da Associação à Junta de Freguesia, que a Associação vive num impasse, sem ninguém querer assumir os seus destinos.
A Junta de Freguesia identificou a conta à ordem a negativo no banco, bem como já apurou o inventário dos bens em posse da Associação.

2 comentários:

aramis disse...

Meu caro amigo, isto é tudo u8ma grande "macacada", cada um virado para seu lado e cada um com sua opinião...
Na minha opinião o executivo da Junta está completamente às avessas e não é de agora...!
E já agora aqui vai um bocadinho de pimenta: O Sr. Manuel, tesoureiro da Junta de Freguesia, andou a ajudar um grupo de "fregueses" a identificar os terrenos e a ajudar a fornecer fotocópias importentes dos livros antigos de actas, sabendo que o objectivo era avançar com uma impugnação à escritura de usocapião que a Camara fez. Quer melhor que isto? Posições completamente diferentes debaixo do mesmo tecto...
Não critico de forma alguma o sr. tesoureiro, pois acho que ajudar a que os bens fiquem na freguesia e não sejam dados de bandeja à Camara, até é uma atitude extremamente positiva.E sobretudo o facto de não ter medo de pactuar com o sr. comandante Pereira (que é o caso do Sr.Pina) até é uma atitude de coragem!
Um abraço,

Anónimo disse...

A SRA.Fala aqui do SR.MANUEL,QUE E´O TESOUREIRO ,tda a gente sabe quem e´ o SR,MANUEL,a SRA,eque ninguem sabe quem e´ARAMIS e´como seja anonimo o melhor era dar a cara na proxima assembleia.