terça-feira, dezembro 16, 2008

Venda de Natal...

3 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Dr. Ernesto,
O nosso muito obrigado por mais uma vez, nos ajudar na divulgação das nossas iniciativas.
Embora com dificuldade de se angariar peças junto das Fábricas devido à crise financeira porque estão a passar, mesmo assim conseguimos ter bastantes artigos, a maioria da Spal, Atlantis, Vista Alegre, Promol e também bastantes oferecidas pelos comerciantes locais. Não posso deixar de mencionar também as ofertas da população.
Passem por lá, pois irão encontrar decerto "aquela prenda" que vos falta comprar e ainda por cima com preços bastante baixos, ou quanto mais não seja, para tirar umas rifas, concorrer na tombola e conviver um pouco connosco.
Todos sem excepção são benvindos!
Aproveito para desejar um Santo e Feliz Natal, com saude, Paz e alegria no coração.

Um grande abraço e bem haja,
Paula Monteiro

Anónimo disse...

Muitos Parabens para Conferência São Vicente Paulo pelas iniciativas em ajudar os mais necessitados. Fico sempre na duvida e quem são os necessitados...
São aqueles que não "gostam" muito de trabalhar? E estão sempre à espera de mais um subsidio.
São aqueles que não se privam do pequeno almoço no café o dos cigarros? Mesmo não tendo leite, papas e fraldas para os filhos em casa.
Maria Fernanda

Anónimo disse...

Sra.D. Maria Fernanda, colocamo-nos ao inteiro dispor para a ilucidar de quem é composto o universo daqueles que achamos os mais necessitados, ou carenciados, palavra que mais usamos.
As nossas listagens dos componentes do Banco Alimentar e todas as outras, não estão "escondidas", até porque cada inscrição passa sempre pelo acordo da segurança social e do M. das Finanças. Posso informá-la que a cada inscrição são pedidos diversos documentos oficiais- Fotocopia BI,Nº de cont, Cartão da Seg. Social, recibos de ordenado, IRS,comprovativos de recebimento de subsidios da s social e também das despesas, como renda de casa, infantários e outros.
Quero com tudo isto dizer que cada caso careçe de um estudo prévio, posteriormente é enviado para as entidades competentes e seguidamente é que vem a resposta.
Se existe algum caso de injustiça na atribuição é porque existiu mentira ou omissão por parte de quem se inscreveu. Mas num meio tão pequeno torna-se dificil manter uma situação dubia. Acredite que tentamos ser justos. Quando a senhora fala da forma como por vezes o dinheiro é gasto incontroladamente ( pequeno almoço no café e cigarros), acontece que a falta de conhecimento também é uma carencia...
Vivo em S.Martinho e diáriamente passeio de manhã um pouco pela vila e na realidade, actualmente não me deparo com os utentes a conseguirem fazer esse tipo de vida.
Não quero com tudo isto dizer que somos perfeitos, de forma alguma, pois somos humanos e pode acontecer sempre uma falha de informação.
Caso a senhora esteja interessada, temos muito gosto em que visite a nossa Sede (antigo quartel dos bombeiros) na Rua José Bento da Silva, e também conversar um pouco. Todas as sugestões são bem vindas.
Os melhores cumprimentos,
Paula Monteiro