sexta-feira, março 07, 2008

Junta sem dinheiro para pagar ao TC...


Assume todas as irregularidades e justifica-as com desconhecimento da lei, mas sempre, frisa, "em prol do desenvolvimento da freguesia".
Manuel Antunes Pereira, presidente da Junta de S. Martinho do Porto, em Alcobaça, mostra-se de "consciência tranquila" quanto às conclusões de uma auditoria do Tribunal de Contas (TC) aos exercícios de 2003 e 2004.
Apenas preocupado com o pagamento dos emolumentos, que rondam os 17 mil euros, "dinheiro que a Junta não tem".
O caso mais delicado prende-se com o parque de campismo Baía Azul, que não possui licença, situação que, recomenda o TC, tem de ser regularizada.
Para tentar resolver o "imbróglio", a Junta vai reunir-se amanhã com a Câmara. Manuel Pereira espera que a revisão do Plano Director Municipal contemple uma nova localização para a infra-estrutura e que, até lá, seja concedida uma licença provisória.
O parque de campismo, lembra, constitui uma das principais fontes de receita da Junta e, "sem esse dinheiro, intervenções como a que foi feita no cemitério não poderiam ter sido concretizadas".
O líder do executivo vai mais longe a afirma que, caso encerre, renuncia ao mandato.
Os incumprimentos detectados no âmbito do plano oficial de contabilidade das autarquias locais estão a ser corrigidos, garante Manuel Pereira, que aponta a falta de formação dos funcionários como a causa para as irregularidades.
O relatório concluiu ainda que a Junta não possuía quadro de pessoal próprio, o que está também a ser resolvido.
HS

1 comentário:

Anónimo disse...

“em prol do desenvolvimento da freguesia”..

1. Foi em prol do desenvolvimento desta freguesia que a Junta contratou a família do Sr. Presidente;
2. Foi em prol desta freguesia que foram contratados membros das listas do PSD;
3. Foi em prol desta freguesia que se “ofereceu” o terreno ao Sr. Coutinho;
4. É em prol da freguesia que alguém ganhou uns trocos valentes com as festas de Sto António 2006;
5. É em prol desta freguesia que se estoira dinheiro em terrenos baldios na Serra dos Mangues e que se alcatroam entradas privadas dos apoiantes do Sr. Pereira;
6. É em prol desta freguesia que se gasta carradas de dinheiro numa infra-estrutura ilegal;
7. É em prol desta freguesia que se faz as jantaradas no farol e os passeios dos amigalhaços do executivo à Serra da Estrela;

Enfim...
É em prol do desenvolvimento da freguesia que continuamos parados no tempo.

Ass.: Cinzas

Nota: já sei como resolver a falta de dinheiro para pagamento ao Tribunal de Contas. Junta-mos os salários dos últimos executivos da JFSMP (afinal eles nada fizeram para o merecer), juntamente aos salários dos seus funcionários e amigos (ilegalmente contratados), mais a ocupação do Sr. Pereira do terrado no Parque de Turismo (em tempos teve 2 rolotes) e, parece-me chegar para fazer os pagamentos.