sábado, março 01, 2008

Quadragésima.com

A amiga Aramis, lançou-me este desafio já há alguns dias.
Peço desculpa pelo atraso no seguimento, mas sei que ela percebe que os afazeres ultimamente têm sido muitos.
Obrigado amiga, por ter tido a honra da nomeação.

QUADRAGÉSIMA.COM
" Regras da quadragésima.com:
1- Ao receber a quadragésima.com o blogger deve reflectir na sua relação com Deus e descobrir uma frase, bíblica ou não, que a defina;
2- Depois de o fazer deve reescrever num post estas regras, as frases já assinaladas pelos anteriores bloggers (com o respectivo link), e escrever a sua;
3- No post deve incluir quem deseja convidar (pode e deve manifestá-lo no blog da pessoa convidada);
4. Não é permitido fazer mais que um convite ao mesmo tempo;
5- O blogger que, recebendo a quadragésima.com, não estiver interessado em aceitá-la, deve indicá-lo ao seu emissário para que este lhe dê seguimento através de outro blogger;
6- Não podem aceitar mais que uma vez a quadragésima.com; se o convite aparecer, mesmo vindo de outra diferente, devem igualmente informar o emissário do segundo convite;
7- A quadragésima.com realiza-se em 3 frentes: frente Deus-Pai; frente Jesus; frente Espírito Santo; estas frentes funcionam quase como equipas, para tentar chegar ao maior número de bloggers possível (não se trata de encontrar vencedores, mas empenhados)
8. A quadragésima.com será encerrada na Sexta-feira Santa, dia 21 de Março, pelas 12.00 horas, hora em que o último blogger receptor deve endereçá-la, já com a sua frase, a este endereço, para publicitarmos todas as frases que definem a nossa relação com Deus nesta Quaresma de 2008.
A frase que escolho é :
Pedi e dar-se-vos-á; procurai e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á.” Mt 7,7
E para continuar esta frente de Jesus, escolhi a amiga Renda de Bilros do blogue Que conversa.

Resta-me acrescentar que a frente de Jesus, veio da Lisa, do blog Lisa's Mau feitio para a Amigona do blog Instantes da Vida que a passou à Sophiamar do blog A Ver Mar. Daí transitou para o José Gonçalves do blog Por Entre Montes e Vales, que a passou para a Elvira do blog 6ªFeira, que passou para a Aramis, que por sua vez remeteu a mim.

3 comentários:

Maria Faia disse...

Olá Ernesto,

Esta é uma "maldadezinha"...
Eu até entendo o fundamento dessa "maldadezinha" e, acredite que, se no presente momento da minha vida eu não tivesse decidido, por razões várias, suspender a actividade bloguista (de que gosto bastante...), eu faria um sentido post sobre o tema.
Mas ... não ale a pena. A inspiração anda um pouco arredada destas bandas e, o pouco tempo que me resta, tenho-o empregue somente a visitar os muitos amigos que moram na blogosfera.

De qualquer forma, e apesar de não postar, deixo-lhe aqui esta frase que, de repente, me ocorre pronunciar:
" semeia e colherás!".
Não é uma frase bíblica, no seu sentido estrito. Mas, para mim, reflecte o que deve constitir a essência do ser humano e a sua ligação ao "mundo" religioso: dar de si antes de pensar em si.

Um abraço amigo,
Maria Faia

rendadebilros disse...

Vou pensar no assunto com carinho.
Um abraço.

Lisa's mau feitio disse...

Olá!!

Fico descansada por ver que a corrente já segue, pois parecia-me ali estanque no blog da querida Aramis!!

Que bom que seguiu pela sua mão!!

Agora vamos aguardar que a sua querida colega bloguista lhe dê seguimento!! Se a Renda de Bilros não puder dar continuidade, tentarei fazer a corrente seguir de alguma forma!!

Muito prazer em conhecê-lo pelo seu blog!!

Boa noite!!

Lisa