sábado, março 08, 2008

Moção de censura...

No culminar da Assembleia de Freguesia realizada ontem, foi apresentada por parte dos membros da oposição, uma Moção de Censura à Junta de Freguesia.
Em breve darei mais pormenores sobre esta questão, bem como um breve resumo da Assembleia de Freguesia.

7 comentários:

António Inglês disse...

Mais uma vez a maioria não deixou passar esta Moção de Censura, dando como o tem feito até aqui, cobertura a ilegalidades e irregularidades.
É lamentável que a cegueira partidária não permita que os interesses de São Martinho se sobreponham aos dos partidos.
E ainda nos falam em pareceres independentes... é preciso ter lata...
A oposição não poderia ter feito outra coisa, pois esta Moção é o resultado lógico da condenação que o executivo da Junta já recebeu do TC e que nos veio dar razão nas preocupações e em todas as ilegalidades e irregularidades que oportunamente chamámos à atenção de quem as cometeu, mesmo depois de avisados devidamente.
António Inglês

Anónimo disse...

S. Martinho do Porto: mais vale arrancar tarde do que nunca. Já chega de perder oportunidades. Vamos para o futuro com quem seja responsável e apto.
A tarefa é trabalhosa, mas fácil: é difícil fazer pior!

HTF

Anónimo disse...

Boa noite!

Para meu espanto (ou talvez não) hoje, na Rádio Cister, ouvi o Sr. Presidente de Junta afirmar que andávamos (oposição) a fazer campanha política e que tem muita obra feita em São Martinho…
Não duvido da obra feita (eu, pessoalmente, vejo apenas disparates) mas quanto à campanha politica, volto a afirmar: estou cá para defender são Martinho do Porto.
Custe o que custar…
Não posso deixar que São Martinho seja gerido por executivos que comentem asneiras atrás de asneiras e ainda têm direito a ordenado público e que não defendem os interesses desta terra.
Fazer politica é, infelizmente, o que se fez até agora.
As promessas são mais que muitas e pouco ou nada se cumpre: continua-mos sem as “piscinas olímpicas”, sem escola pré-primária, sem animação de verão com qualidade, sem centro de saúde que satisfaça as necessidades da população, sem site da freguesia na Internet, sem estacionamentos, entre muitos outros.
Continua-mos ainda sem uma gestão que cumpra não só as questões legais, mas também as necessidades de São Martinho.
Pelo que percebi fazer politica em São Martinho é, segundo o Sr. Presidente: passear com os amigos no autocarro da freguesia, os almoços e jantares “oficiais”, é ser passivo com a poluição da nossa baia (limitam-se a mandar ofícios à CMA, que servem de pouco ou nada), é investir e aplicar os dinheiros da freguesia em ilegalidades, é utilizar um terreno da freguesia para uso pessoal (o parque de turismo possui, como todos sabem, escritório), entre outros.

É pena que São Martinho continue parado no tempo…


Rodrigo Neto

Anónimo disse...

Quanto à passividade dos membros do PSD da Assembleia, já nada me espanta.
É lamentável que não defendam os verdadeiros interesses da freguesia e que se limitem a votar conforme lhes mandam (ou conforme a cor partidária), prejudicando gravemente a freguesia com as suas decisões….

Rodrigo Neto

Anónimo disse...

Bom dia,

Claro que concordo com o Rodrigo mas apenas na questão de a oposição estar em campanha eleitoral, porque em relação a fazer politica, a oposição faz e faz bem, o executivo é que não o consegue fazer.
Embora "politica" seja normalmente entendido como um termo depreciativo associado a politiquice e partidarismo, o verdadeiro significado de politica é "ciência ou arte de governar", aliás a origem da palavra é do grego politiké, que quer dizer "a arte de governar a cidade".
Portanto, o que pedimos ao executivo é que deixem as politiquices e passem à politica.

Anónimo disse...

Há que recuperar S.Martinho. Neste momento dá um case study para o capítulo de maus projectos, num manual de arquitectura.
Planeamento, alguém já pensou?
E executou?

HTF

Anónimo disse...

O Lobby da Construçao Civil devia prestar contas aos cidadaos.
Quantos atropelos impunes. Quantos desvios aos projectos aprovados. Isto tudo à custa da qualidade de vida da Terra.
Responsáveis?
HTF